Leitores Online

4 de jan de 2012

O Caldeirão está Fervendo


Os EUA enviaram um teleguiado espião RQ-170 Sentinel, que foi capturado a 250 km da fronteira na região desértica de Tabas (nordeste).

Teerã anunciou que suas unidades de guerra eletrônica capturaram em 04 de dezembro de 2011 o teleguiado norteamericano vindo do Afeganistão.

Agora, o Irã vai copiar essa nave espiã e produzir em série para contraespionar os seus inimigos. O Irã anunciou que está terminando de decifrar os códigos da aeronave e a próxima etapa será sua reprodução.

Os EUA decretaram um xeque mate com novas e duras sanções contra o banco central, o setor financeiro e petroleiro do Irã.

Os EUA acorrentaram as companhias estrangeiras que deverão escolher entre fazer negócios com o banco central, o setor financeiro e petroleiro do Irã ou com os Estados Unidos.

O Irã fez pouco caso das sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos neste fim de semana.

No dia primeiro de 2012, o Irã lançou mísseis de médio alcance, capazes de driblar radares inimigos, no Estreito de Ormuz.

Neste segundo dia de janeiro de 2012 o Irã testou dois mísseis de longo alcance nas Águas do Golfo Pérsico no Estreito de Ormuz, uma passagem marítima estratégica por onde passam um sexto do petróleo que abastecem o mundo.

O Irã ameaçou o fechamento do Estreito de Ormuz e usa a estratégia da provocação como uma retaliação a invasão do território por teleguiado e pelas sanções econômicas impostas pelos EUA.

Ambos estão medindo forças. Se o Irã fechar o Estreito de Ormuz está declarado à guerra. Se os EUA tentar qualquer ataque as bases de mísseis iranianas, também está declarando a guerra.

Os EUA estão pisando em ovos com relação ao efetivo militar e nuclear iraniano. Será que o Irã já tem a Bomba Atômica? Ou está blefando?

Os EUA estão muito cautelosos com relação a fazer guerra num país beligerante e com suposto arsenal nuclear atômico.

Os EUA só atacaram o Iraque porque sabia que não existiam armas nucleares e nem químicas, mas quanto ao Irã e a Coreia do Norte, não vai ter coragem de atacar e preferem o diálogo.

O Irã está mostrando com seus exercícios com mísseis que estão preparados para a guerra, são como fazem os animais ferozes na presença dos seus inimigos, primeiro mostram os dentes como um aviso, se o inimigo os ameaçam eles atacam. Fonte: Comentário do autor e fragmentos da Internet.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Transportem um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio