Leitores Online

3 de fev de 2012

Leis Arcaícas


As leis brasileiras estão atrapalhando e atropelando o bom andamento da Justiça.

Por causa da impunidade das leis favorecendo à criminalidade, é que, a população já não teme mais os julgamentos da justiça.

Os crimes estão aumentando a cada dia, e a cada dia, os crimes estão se tornando os mais bárbaros, tudo por causa das leis que são brandas e favorecem aos agressores e infratores de crimes, e é por causa disso que as pessoas com índoles criminosas e doentias cometem crimes sem nenhum remorso e com a garantia de que vão ser absolvidos, vão pagar uma fiança e sair são e salvos, ou pegar uma pequena pena por bom comportamento quando forem condenados as vezes a pena máxima de trinta anos.

A Justiça brasileira está se tornando uma piada de mau gosto.

Por causa dessas leis antigas, é que o povo já não confia mais, e está usando a Lei ou Pena de Talião, apropriadamente chamada de retaliação, está lei é frequentemente expressa pela máxima: Olho por olho, dente por dente. É uma das mais antigas leis existentes.

A lei de talião foi encontrada no Código de Hamurabi, em 1780 a.C., no reino da Babilônia.

Na madrugada de 02/02/2012 a Procuradora da República Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, foi morta a facadas pelo seu marido, o empresário Djalma Brugnara Veloso, de 49 anos, na mansão do casal em Nova Lima, Belo Horizonte.

Na madrugada de 03/02/2012 foi encontrado morto, o corpo de Djalma Veloso num motel com nove facadas, inclusive com a própria faca que matou sua esposa no dia anterior.

Essa é a face real e cruel da impunidade, que dá coragem ao marido de assassinar a esposa, contando com a benevolência da Justiça brasileira, só que, outros por não acreditar na justiça é que o assassinou da mesma forma que ele matou.

Temos também, os casos de barbárie do povo julgando os criminosos e infratores com a pena máxima do linchamento.

Essa falta de confiança na justiça está tornando a sociedade muito cruel e desumana.

O povo perdeu a fé nas leis e no julgamento da Justiça.

O Brasil está como uma nave à deriva.


 









Por: Ernani Serra
Pensamento: O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação.
Oscar Wilde