Leitores Online

30 de mar de 2012

As Tecnologias Modernas


Tudo começou no Século XVIII com a Revolução Industrial e no Século XX com a Revolução Tecnológica.

A era tecnológica é a era da informação. Todos os aspectos negativos originados no poder das máquinas estão ligados à incapacidade de adaptação do trabalhador e do poder das máquinas a ocupar o lugar de centenas de operários que ficarão desempregados.

Com as máquinas os operários se tornaram mais pobres e os empresários mais ricos.

O mundo passou da manufatura para a maquinofatura.

Estamos caminhando num solo de areia movediça, achamos que a tecnologia moderna está nos facilitando à vida cotidiana, mas na verdade, está invadindo a nossa privacidade, o trabalho, a liberdade de ir e vir, e a segurança nacional com as invasões das multinacionais dentro do país; numa invasão lenta e sutil.

A sociedade está anestesiada com tantas facilidades no dia a dia, acham até, que não poderão viver sem essas coisas que se tornaram indispensáveis para sua vida diária e moderna.

O homem moderno se escravizou aos elos da corrente tecnológica, não tem como reverter essa escravidão.

Tornaram-se reféns das tecnologias que os tornaram cada dia mais ansiosos e preguiçosos, ambiciosos, se achando os deuses do poder tecnológico.

Ingênuos povos que estão com a cabeça na guilhotina e não se apercebem dessa lâmina que está descendo para decapitar suas cabeças no futuro.

Cada vez que aparece uma novidade tecnológica é para tirar o emprego dos trabalhadores e aumentar a miséria nacional.

Tem alguma mão diabólica manipulando as marionetes para um determinado fim sombrio e tenebroso.

O mundo moderno está refém da eletricidade, se um dia, por algum motivo solar, houver uma pane mundial e durar semanas ou meses, quase toda a humanidade irá desaparecer num piscar de olhos. Salvar-se-ão aqueles que estiverem nos interiores próximos de rios e fontes de água límpida, acostumados com a natureza e sem os grilhões da tecnologia mundial.

Porque tudo vai parar, e os seres humanos irão morrer congelados nas regiões frias por falta de combustíveis fósseis e sem gerador de energia, em outras regiões, o calor vai se tornar insuportáveis e ninguém irão ter como acionar os ventiladores e ar condicionados.

Sem essa energia, todas as tecnologias que dependem de motores e geradores como hidrelétricas e usinas de bombeamento irão parar e o homem vai também morrer de sede juntamente com as agropecuárias.

Os eletroeletrônicos não irão funcionar e o mundo se tornará um caos, um mundo paralisado e repleto de violências. Um mundo sem leis, cada um por si e se matando num inferno Dantesco.


 








Por: Ernani Serra
Pensamento:QUAL A DIFERENÇA DO HOMEM PARA A MULHER?
Bicho infeliz é o homem: tem pinto sem asa; ovo sem casca; e além de tudo, um saco sem dinheiro.
Bicho bom é a mulher: tem peito que dá leite; tem perereca que come pinto; e além de tudo, tem máquina de ganhar dinheiro com dois cartões: o pipiomaster e o cuvisa.
Anônimo