Leitores Online

13 de mar de 2012

Negociata: Sinônimo de Corrupção


NEGOCIATA:

Negócio onde há trapaça, negócio suspeito, desonesto.

CORRUPÇÃO:

Deterioração, quebra de um estado funcional e organizado.

CORRUPÇÃO POLÍTICA:

Esta prática está presente nos governos das três esferas do poder: Legislativo, Executivo e do Judiciário.

O jogo de interesses dos corruptos atinge o todo, o uso do cargo ou da posição para obter quaisquer tipos de vantagens é denominado de TRÁFICO DE INFLUÊNCIA. Manifesta-se por meio do suborno, intimidação, extorsão, ou abuso de poder.

A corrupção é crime, menos no Brasil que é o paraíso dos desonestos.

Aceitar e solicitar recursos financeiros para obter um determinado serviço público, retirada de muitas ou em licitações para favorecer determinada empresa.

Desviar verbas públicas, dinheiro destinado para um fim público, e canalizado para as pessoas responsáveis pela obra.

Favorecer alguém prejudicando outros. Até mesmo desviar recursos de um condomínio.

A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens, e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.

A corrupção é presente em toda parte do mundo, só que, existem em alguns países a existência de mais ladrões do que em outros. O país menos corrupto é a Finlândia com nota 9,7 em margem de confiança de 0 a 10. Não existem países com nota 0 de confiança. FONTE: Sites na Internet.

Comentário:
Os governantes dos países considerados superdesenvolvidos do primeiro mundo, adoram quando existem países corruptos em quaisquer partes do planeta Terra, onde possam usar de sua influência e conseguir tudo através das negociatas.

Os países onde há grande quantidade de ladrões de casaca e de colarinho branco ficam a mercê das exigências desonestas dos estrangeiros porque os corruptos têm telhados de vidro.

Hoje, os homens bem conceituados na sociedade, são os desonestos que viraram honestos na camuflagem do dinheiro e do poder.

Conta à história que um frade saiu à procura de homens honestos e só encontrou um crucificado, Jesus Cristo.

Os corruptos devem dizer: Que atirem a primeira pedra aquele que não é ladrão.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. E concluiu: Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Confúcio