Leitores Online

15 de abr de 2012

Malefícios da Coca-Cola


Essa bebida é a mais consumida no mundo. Contém o ácido fosfórico que reage com o cálcio, formando o fosfato de cálcio, que é sólido e insolúvel. Por ser insolúvel, esse ácido não pode mais ser absorvido pelo organismo, e acaba sendo excretado nas fezes, ou seja, o ácido causa sim, a perda de cálcio, o que pode contribuir para um agravamento ou aumento da osteoporose, comum em mulheres e idosos.

Não se deve consumir nas refeições bebidas cafeinadas como: café, chá preto e mate, Coca-Cola... porque reduzem a absrção de ferro de origem vegetal podendo acarretar ou agravar anemia ferropriva.

Uma absorção menor do cálcio, provocada pelo ácido fosfórico, compromete o crescimento e manutenção dos ossos.

A Coca Cola aumenta a incidência de acidez na boca e no estômago. As pessoas não têm ideia de como a Coca-Cola é ácida, têm pessoas que tomam pela manhã com o estômago vazio, predispondo-se a desenvolver gastrites e úlceras no futuro.

Nos EUA está proibido a Coca-Cola Zero e no Brasil continua vendendo. A F.D.A (Federal Drugs Administration) organismo máximo de controle de alimentos e drogas dos EEUU da América proibiu a Coca-Cola Zero por ter uma substância cancerígena (Ciclamato de Sódio).

No site do FDA está escrito em inglês, mas traduzido diz o seguinte: O Ciclamato de Sódio foi retirado da lista de aditivos e alimentos seguros.

A Coca-Cola Light possui: Acesulfame K (16 mg/%) e Aspartame (24 mg/%), num total de 40 mg/100ml de bebida de edulcorantes. Já a Coca-Cola Zero tem em sua formulação Ciclamato de Sódio (27 mg%), Acesulfame K (15 mg%) e Aspartame (12 mg%), tornando-a mais doce que a outra – um total de 54 mg/100ml de bebida. Fonte: Site na Internet.

Comentário:
A Coca-Cola de hoje, não é a mesma produzida em 1942, hoje, é um xarope fraco e ruim, antigamente ela era saborosa e deixava o consumidor com eructação, ou seja, com bastantes gases no estômago.

A Coca-Cola tem o poder de viciar os consumidores; conheci uma pessoa que seu café da manhã era essa bebida e andava com uma grade de Coca-Cola dentro do carro e bebia o dia inteiro.

Essa bebida causa dores no estômago, gastrite e úlcera, sem falar, na osteoporose.

É uma bebida perigosa por ser corrosiva e deveria ser extinta do consumo. Tem mais malefícios do que benefícios.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Estou sempre alegre, essa é a maneira de resolver os problemas da vida.
Charles Chaplin