Leitores Online

10 de mai de 2012

Alimentos que Eliminam o mau Humor


Existem pessoas que vivem com um estado de mau-humor quase que permanente, devido ao cansaço, aos problemas do dia a dia, a ansiedade e outros fatores que afetam o psicológico e para tentar amenizar o problema do mau humorado, podem ser usados métodos como a prática de exercícios, dormir bem à noite e uma alimentação balanceada com alguns elementos que podem ajudar a diminuir este estado de ânimo.

A alface é reconhecidamente calmante pois contém uma substância chamada lactucina que acalma e ainda é rica em fosfato que pode melhorar sintomas de depressão e cansaço.

A banana também pode ser consumida por quem tem mau humor, pois ela ajuda a diminuir a ansiedade e melhora a qualidade do sono, sendo rica em potássio, magnésio e biotina, além de vitaminas.

Os frutos do mar também são importantes na alimentação contendo zinco e selênio que diminuem a ansiedade e o cansaço, além de serem fontes de ômega 3.

As frutas cítricas, como a laranja, também são energéticas, prevenindo a fadiga e ainda hidratam o corpo.

O mel é estimulante da produção de serotonina que dá sensação de bem-estar e prazer.

A uva também é ótima para o funcionamento do sistema nervoso, contendo muita vitamina C e é antioxidantes.

O ovo também é bom para o bom humor, pois contém tiamina, niacina, ácido fólico e acetilcolina.

A jabuticaba contém vitaminas do complexo B, ferro não heme e vitamina C que agem como antidepressivos e ainda o espinafre que contém potássio e ácido fólico que ajudam na prevenção da depressão.

Com uma alimentação saudável teremos uma grande ajuda para sermos pessoas mais bem humoradas.

A vitamina C protege nosso organismo contra a imunidade baixa, além de nos manter livres de doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e até mesmo o envelhecimento da pele.

A vitamina C é importante até mesmo para fortalecer nossos vasos sanguíneos e também manter os níveis de colesterol sobre controle.

A vitamina C é muito utilizada para ajudar no combate à gripe e resfriados.

A vitamina C é encontrada nas frutas cítricas como laranja, limão e abacaxi, também nas verduras mais conhecidas, na salsa, no maracujá, tomate, morango e vários outros alimentos.

A vitamina C é eficiente contra o estresse, cada vez mais comum atualmente. A vitamina C é ótima para a beleza da pele, evita o envelhecimento precoce, possui uma substância que é um excelente antioxidante que combate os radicais livres, é importante no organismo por ajudar na absorção de ferro, ajuda a combater doenças aftalmológicas, ajuda na prevenção de derrames, entre vários outros benefícios, como a cenoura, açaí, morango, amora, kiwi, mamão, aveia, alface, tomate, alho, espinafre... Todos estes alimentos estimulam o organismo a trabalhar de forma mais saudável. Ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento dos sistemas: imunológico, digestivo e circulatório.

Se estes alimentos não fazem parte da sua realidade gastronômica, passe a reconsiderar sua alimentação desde já.

Fonte: Sem Mundo.









Por: Ernani Serra
Pensamento: Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança.
William Shakespeare