Leitores Online

2 de mai de 2012

Elixir da Juventude


A humanidade está sofrendo a síndrome da juventude, está havendo uma corrida à saúde perfeita, já virou uma psicose do corpo malhado e bem feito.

As pessoas se matam nas academias, fazendo exercícios que ultrapassam ao limite dos músculos pondo em risco o próprio corpo, com lesões nos tendões e ossos, comprometendo o coração e até a saúde com asteróides e anfetaminas que promovem um corpo atlético mais leva ao envelhecimento precoce e a vários tipos de câncer de quem usa essas drogas.

O mesmo acontece com os idosos que por exibicionismo fazem exercícios e corridas além do potencial do corpo e corre o risco de morrerem infartados, os idosos não se dão conta que estão no fim da vida e não são mais aqueles jovens. As pessoas estão procurando a vida ou a morte?

As pessoas estão procurando a longevidade a todo custo, através de complemento alimentar nas farmácias, e também através de ervas e plantas medicinais.

Muitas pessoas já foram a óbitos por não saberem administrar corretamente as doses desses fármacos químicos e vegetais.

Fármaco – De acordo com trecho do site, da Wikipédia - fármaco deriva do grego phám, que tanto significa veneno como remédio. Em termos correntes, a palavra fármaco designa todas as substâncias utilizadas em Farmácia e com ação farmacológica ou pelo menos com interesse médico.

As pessoas estão tomando chás, grãos, farinha, farelo... Sem saber exatamente a dosagem que fazem bem a saúde, simplesmente usam essas substâncias por mitos e informações populares, rótulos nesses remédios ou propaganda na mídia que indicam as fontes de cura sem levar em conta os prós e os contras, verdadeira lavagem cerebral para o consumismo e prejuízo para o consumidor incauto.

Como exemplo tem uma substância que está sendo muito usada (a linhaça) como agente combativo do colesterol ruim e outros benefícios, mas o perigo está aí, não estão dizendo ao público dos males que a linhaça faz ao organismo principalmente quando as pessoas usam em doses altas, correndo o risco de infartos e tromboses.

A linhaça deve ser usada com moderação mínima, ou seja, uma colher rasa de sobremesa da farinha estabilizada por dia e em grãos uma colher de chá rasa por dia, mesmo assim, deve-se procurar um médico para saber de sua opinião.

Os médicos mais renomados dizem que a linhaça afina o sangue e também as paredes das veias e artérias que podem se romper e provocar os derrames cerebrais, tromboses e se, esses vasos forem rompidos no coração levará a pessoa a óbito. Muito cuidado com o uso da linhaça e muitos outros produtos herbáceos.

Com a corrida contra o tempo, as pessoas que buscam a longevidade e vida saudável, muitas vezes, encontram a morte pelo caminho.

A melhor maneira de encontrar a longevidade e a saúde é utilizar alimentos naturais, evitando os alimentos industrializados que são verdadeiros venenos para o organismo humano, e sempre procurar o médico para saber se pode ou não usar certas substâncias vegetais, minerais e químicas de acordo com a saúde de cada paciente.

Nem tudo pode ser usado para todos, cada organismo age e reage de maneira diferente, cuidado com a saúde, a vida é uma preciosidade, uma dádiva de Deus aos seres vivos.


 








Por: Ernani Serra
Pensamento: Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
Charles Chaplin