Leitores Online

26 de mai de 2012

Onde está a Saúde


Os alimentos são excelentes substâncias onde se desenvolvem numerosas espécies de variedades de microrganismos, por vários fatores ambientais. A contaminação microbiana do alimento acontece direta ou indiretamente. Na forma direta ela ocorre no tecido animal ou vegetal vivo, antes do abate ou colheita, já na forma indireta, acontece depois do abate ou da colheita dos alimentos, por mecanismo cruzado ou não.

A higiene pessoal dos manipuladores de alimentos, higiene do ambiente de trabalho e de utensílios utilizados para o preparo de alimentos, são itens imprescindíveis para o cuidado de uma alimentação sem contaminação e de boa qualidade. Fonte: Internet.

Comentário:
Para que os vegetais sejam imunes de contaminação e se tornem saudáveis para a saúde humana, é preciso que sejam cultivados em hortas que usem águas potáveis, tenham o devido cuidado no manuseio com luvas apropriadas, transportes higienizados e lugares de armazenamento limpos.

Infelizmente isso não acontece, as hortaliças são plantadas as beiras de rios e irrigadas com água contaminada desses rios e agrotóxicos na pulverização contra as pragas, o transporte e armazenamento é precário desde a colheita até aos supermercados ou feira livres, ficando expostas a ratos, baratas etc., sem falar na falta de higiene no manuseio.

Portanto, não se devem comer alimentos crus porque em vez de saúde, as pessoas estão ingerindo doenças nos seus organismos.

Se quiserem ingerir alimentos limpos tem que cultivá-los nos seus próprios quintais e apartamentos, em vasos e aproveitando os pequenos espaços.











Por: Ernani Serra
Pensamento: Não me lembro em que programa ouvi um idoso dizer: “O mais difícil é perceber que não existimos mais, que os olhares dos outros evitam o nosso, o que é talvez pior que os olhares de pena, até mesmo de nojo” François Xenakis
Daí a impressão de estar, antes da hora, “fora do páreo”. Ignorado. Morto. Do livro: ENVELHECER SEM FICAR VELHO.