Leitores Online

23 de mai de 2012

A Rede Globo de Televisão Censurou " Vida de Empreguetes "


A rede Globo de jornalismo e televisão censurou o próprio Clipe Vida de Empreguetes da novela Cheias de Charme, que foi postada na rede da Internet e estava fazendo sucesso pela beleza do vídeo e representação dos seus atores.

Não tinha nada de impróprio para censurar e tirar do ar esse clipe, foi puro autoritarismo da rede Globo em fazer tal arbitrariedade em detrimento de um público fiel e majoritário que estava assistindo e gostando do conteúdo desse vídeo na Internet.

Ficou muito feio para a imagem da rede Globo em fazer essa desfeita para o seu público que estava aplaudindo as atrizes do seu elenco, com esse anúncio:

Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Rede Globo de Televisão.

Se essa rede de televisão não queria que fosse divulgado esse clipe, por que deixou que fosse elaborado? Para que serve um clipe no anonimato sem apreciação do público, é como uma obra de arte jogada no porão.

O que deve ter havido foi à pressão de uma minoria society poderosa que se sentiu atingida pelo seu comportamento patronal e pressionou a Rede Globo de Televisão que baixou a cabeça e atendeu ao apelo das ricaças.

A Rede Globo esta pior do que os censuradores da Revolução, Ditadura ou Golpe como queiram chamar, porque está censurando o seu próprio conteúdo publicado ou divulgado na Internet com a desculpa de Direitos Autorais.

Se for para deixar a sete chaves como relíquia, não deveria ter deixado que entrasse na Internet.

Agora, depois que entra e se torna sucesso de visitação pública com mais de duzentos mil internautas, a Rede Globo de Televisão de maneira deselegante fecha o vídeo aos olhos do público, isso é falta de respeito e educação com o público que o mantém no ar.

Cuidado porque o público pode dar o troco mudando de canal e baixar o seu IBOPE. Está se achando muito poderosa e indelicada com o povo.

Os seus jornalistas combatem todo tipo de censura vindo de fora, agora, é a poderosa que está censurando um clipe impedindo que o público tenha acesso a um conteúdo deveras alegre sobre a vida das empregadas domésticas, através de uma crítica inocente sem interesse de magoar ninguém. Quem botou a cartola na cabeça é porque tem culpa.

Espero que a Rede Globo de Televisão recue e torne o vídeo público, pois não tem nada de ruim nele, só música e dança.

Esse clipe estava elevando o nome da Rede Globo de Televisão e dando IBOPE na novela Cheias de Charme. Ninguém está tirando o mérito do direito autoral dessa empresa ao contrário, a divulgação pública só vai dar mais publicidade a essa rede de comunicação falada e televisada.

Devolva o clipe ao público, REDE GLOBO, como mídia tudo que vai ao ar é para entretenimento público e não privado.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.
Vinícius de Moraes.