Leitores Online

13 de mai de 2012

Rosto Perfeito e Belo


Uma empresa de cosméticos inglesa fez um concurso para descobrir que mulher teria o rosto perfeito, de acordo com a simetria (cálculo de beleza), a escolhida foi Florence Colgate, uma jovem de 18 anos que é estudante e vendedora de batatinhas fritas num barzinho de bairro.

Esta garota britânica de 18 anos tem o rosto mais perfeito do mundo. Sem contar com qualquer truque de cirurgias, botox ou photoshop.

Ela foi vencedora do concurso de beleza “Lorena: Naked”, que premia a beleza natural feminina. As participantes (cerca de 8 mil jovens britânicas) não podiam estar com qualquer tipo de maquiagem e nem acessórios.

Apesar de loira, ter lábios carnudos e olhos azuis, o ideal de beleza para muitos, embora geralmente o padrão de beleza seja definido não por equações matemáticas, mas sim, por fatores subjetivos e que muitas vezes fogem da razão, a escolha dos estudiosos não deixam dúvidas de que os números têm bom gosto.

A análise levou em conta aspectos como simetria entre os olhos e combinações entre a testa e o queixo e também entre a boca e os olhos. De acordo com o estudo, um rosto perfeito deveria ter o espaço entre as pupilas equivalentes há um pouco menos da metade da largura do rosto de orelha a orelha.

Comentário:
Deus fez a humanidade com rostos diferentes tanto quanto as impressões digitais e as pupilas, ninguém é igual em nada, cada pessoa é ímpar no mundo, portanto, esta jovem tem a sua beleza original, cada um é o que Deus criou.

Aí está o mistério de Deus ninguém é igual, bilhões de pessoas no mundo e todos são desiguais.

De acordo com o critério do homem, essa jovem foi considerada a mais bonita pela simetria da face dentro das medidas inventadas pelo homem.

Toda a humanidade é bonita, mesmo os mais feios têm algo muito bonito, porque faz parte da criação de Deus. Ninguém é totalmente perfeito nem bonito, nem mesmo essa jovem, todos nós temos dois pólos: positivo e negativo.

Mas graças a Deus essa jovem é realmente muito bonita, sua imagem agrada a todos principalmente a mídia.


 









Por: Ernani Serra
Pensamento: Quando te achares penetrado de grande fervor, é bom que medites no que será de ti na ausência da luz.
Do livro: Imitação de Cristo