Leitores Online

22 de mai de 2012

Vida de Empreguetes


As três divas interpretadas pela ótima Thaís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, lançaram o primeiro clipe e foi sucesso na internet.

Elas, obviamente, cantam sobre o trabalho das empregadas domésticas e de como seria se a “madame” fizesse o que elas fazem e continuasse uma diva no final do dia. Hahaha!

O vídeo foi divulgado na página da novela “Cheias de Charme” e agora? Como faz para tirar essa música da cabeça? Hahaha! Essas três juntas são muito boas e, junto com Claudia Abreu, fazem a novela ser um sucesso.

Aliás, a Globo agora acertou bonito em duas novelas, né? “Avenida Brasil” também é um charme. Fonte: Site PAPELPOP.

Neste sábado 19/05/2012 foi publicado por meio do site da novela “Cheias de Charme” o clipe da canção “Vida de Empreguete”.

O vídeo vai ser responsável por fazer das domésticas Penha (Thaís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) se tornarem um sucesso da internet.

Nas imagens as amigas aparecem usando perucas coloridas e roupas extravagantes, além de imitarem atitudes típicas das patroas da trama da novela, caso de Chayene (Cláudia Abreu) e Sônia Sarmento (Alexandra Ritcher). Fonte: Site da UOL.

Comentário:
O YouTube já está censurando o clipe, essa empresa só quer ser a donzela neste mundo cão.

Não duvido nada que apareça uma ONG ou uma autoridade para processar e bloquear o vídeo na internet, por discriminação de classe social, por criticar a maneira jocosa como foi elaborado o vídeo, e por mostrar o mau comportamento de algumas patroas que exigem demais, às vezes humilhando, e agindo de maneira desumana com as empregadas domésticas.

Essas patroas agem como se ainda estivessem no tempo da escravidão com tratamento discriminativo, segregação de classe social e racial. Verdadeira apartheid sul africano.

Essa canção do vídeo é um desabafo das empregadas domésticas contra o autoritarismo das patroas e também, uma crítica com uma pitada de zombaria irônica que se torna hilária e divertida.

Quanto ao vídeo está muito bom, bem feito, e de bom gosto. O visual das patroas e das empreguetes estão perfeitos, muito chiques na apresentação. Já está fazendo sucesso na Internet.

Caiu como uma luva no gosto do povo.













Por: Ernani Serra
Pensamento: As únicas circunstâncias em que os idosos não são chamados de “pessoas da terceira idade” são nos assassinatos; eles se tornam, milagrosamente, “velhinhos” ou “velhas senhoras”, como se, de repente, a morte violenta lhes devolvessem sua realidade.
Jean Dutourd