Leitores Online

14 de mai de 2012

Vitiligo tem Cura


O Dr. Miyares Cao, pesquisador cubano e estudioso da placenta humana, na década de 1970, isolou uma substância capaz de estimular a proliferação dos melanócitos, células produtoras do pigmento da melanina que dá cor à nossa pele.

Iniciou-se então, uma série de estudos para observar a ação dessa substância, a qual ele designou de Melagenina, nos pacientes portadores de vitiligo.

Os resultados mostraram a repigmentação das manchas em muitos casos, sendo a medicação perfeita, constituindo-se em mais uma arma no arsenal terapêutico contra o vitiligo.

A partir daí foi criado o medicamento com nome de Melagenina Plus para todos os pacientes com vitiligo.

Quanto ao tratamento a repigmentação das manchas é um processo naturalmente lento. A evolução do tratamento depende de muitos fatores que são abordados na consulta médica. Esse tempo é, portanto, bastante variável de acordo com cada caso.

A Melagenina Plus é uma medicação com registro na ANVISA número MS 1.1747.0001.002-0 e pode ser encontrada em algumas farmácias do Brasil, devendo ser utilizada sob prescrição e acompanhamento médico.

Para determinar o melhor tratamento para o paciente é importante saber que tipo de vitiligo o paciente tem, afinal há sete tipos de vitiligo. É necessário avaliar a evolução do vitiligo, os tratamentos já realizados e a resposta a estes tratamentos.

Para o sucesso, é tratar as manchas o mais rápido possível, afinal as manchas surgem por morte dos melanócitos. No início do tratamento há chance de recuperar a cor, pois ainda há melanócitos no local das manchas.

Fonte: Site City.com.

Comentário:
Esta doença causa preconceito nas pessoas por terem medo de ser contaminada pela doença e no paciente uma autoestima muito baixa com um complexo de inferioridade e causa certo constrangimento no relacionamento social.

Quem tem dinheiro para ir a Cuba, tem a oportunidade de se curar da doença porque lá é que tem os melhores médicos e cientistas com o conhecimento dessa doença pigmentar.

Nos demais países não sabem como curar o vitiligo, usam algumas substâncias que controlam a doença mais sem cura.

Agora estão dizendo que a Melagenina Plus se encontra no mercado brasileiro, isso é importante, porque essa medicação cura o vitiligo sob orientação médica.

Os médicos brasileiros deveriam ir para Cuba e fazer um estágio com os cientistas cubanos para saber como curar os pacientes de vitiligo.









Por: Ernani Serra
Pensamento: Quem não lê. Mal ouve, mal fala, mal vê.
Monteiro Lobato