Leitores Online

12 de jun de 2012

A Auto-Hipnose e a Hipnose na Cura


A AUTO-HIPNOSE - nada mais é, que a hipnose aplicada à pessoa que hipnotiza ela mesma. É uma habilidade extremamente útil para a promoção da saúde e bem-estar do seu praticante. Também pode ser utilizada apenas para atingir estado de relaxamento profundo, dormir melhor, melhorando, pois, a qualidade de vida. A melhor maneira de aprender a entrar em transe hipnótico é receber treinamento por um hipnólogo ou programador neurolinguista. Via de regra, ensinar auto-hipnose é o último passo de todo tratamento com hipnose, dotando o paciente de um recurso valioso na busca de seu próprio aprimoramento pessoal. Já foi dito que, segundo vários especialistas, toda hipnose é, na verdade, uma auto-hipnose.

Bandlier e Grinder usavam suas habilidades na cura de seus clientes, que sofriam de inúmeros tipos de problemas variando de psicológicos a psicossomáticos, e conseguiram resultados rápidos e mais que extraordinários.

A HIPNOSE – é um estado mental ou um tipo de comportamento usualmente induzidos por um procedimento conhecido como indução hipnótica, o qual é geralmente composto de uma série de instruções preliminares e sugestões.

O uso da hipnose com propósitos terapêuticos é conhecido como hipnoterapia.

Contudo, talvez a definição mais objetiva possível de hipnose seria a seguinte: alguém comanda (o hipnotizador) e alguém obedece (o hipnotizado), geralmente de modo extremo ou pouco comum.

Facioli ressalta: Dado o impacto geralmente produzido em todos os envolvidos, sejam hipnotizados, hipnotizadores ou observadores, a hipnose é algo que merece atenção. Seja ela um fenômeno neurológico, psicológico ou de coação social, são válidas as tentativas sensatas e sinceras de compreendê-la.

É um conjunto de técnicas psicológicas e fisiológicas usadas para a modificação gradual da atenção. Durante este processo, o grau de suscetibilidade à hipnose é medido pela capacidade dos pacientes em desconectar sua consciência do mundo exterior e se concentrar em experiências sugeridas pelo hipnólogo. Fonte: Site Wikipédia.

Comentário:

A hipnose vem sendo utilizado com êxito na cura de várias doenças psíquicas e psicossomáticas. A pessoa hipnotizada recebe ordens para curar determinada doença física ou psíquica, ordem essa, que é transmitida pelo subconsciente do paciente para a parte afetada e provoca uma auto-estima que aumenta as defesas do organismo, é aí, que aparece a cura.

A hipnose deveria ser utilizada na criminalidade para desvendar crimes misteriosos, e na saúde pública, só que, os médicos são contrários, e não dão crédito ao ingresso da hipnose na medicina porque veio de uma época em que a hipnose era utilizada para o entretenimento do público, e a medicina acha que é um tratamento de charlatanismo, mesmo com provas concretas na saúde humana.

Se a medicina um dia concordar com o ingresso da hipnose dentro da Ciência; a hipnose será proibida nas apresentações públicas e somente manipulada pela classe médica.










Por: Ernani Serra
Pensamento: A maioria das doenças psicossomáticas e psíquicas vem do estado mental de cada pessoa. As pessoas criam as doenças no seu subconsciente.
Ernani Serra