Leitores Online

17 de jun de 2012

Julius e Ethel Rosenberg


Julius e Ethel se casaram em 1939, tiveram dois filhos, Robert e Michael.

Julius Rosenberg nasceu em 12/05/1918 e foi morto em 19/06/1953.

Ethel Greenglass Rosenberg nasceu em 25/09/1915 e executada em 19/06/1953, ambos foram judeus comunistas estadunidenses que foram executados em 1953 após serem condenados por espionagem. As acusações foram em relação à transmissão de informações sobre a bomba atômica para a União Soviética. A execução deles na cadeira elétrica foi à primeira de civis por espionagem na História dos Estados Unidos.

Os Rosenbergs foram executados no pôr-do-sol de 19/06/1953 na prisão de Sing Sing, em Nova Iorque. Seus túmulos se encontram no cemitério Wellwood em Pinelawn, Nova Iorque.

O julgamento dos Rosenbergs começou em 06/03/1951. O juiz que impôs a pena de morte ao casal se chamava Irving Kaufman. Fonte: Wikipédia.

Comentário:

Os EUA na época estavam perseguindo os comunistas, verdadeira caça as bruxas, os Rosenbergs negaram participação nas acusações de espionagem mesmo minutos antes de serem levados à cadeira elétrica. Usaram os Rosenbergs como bodes expiatórios.

Os documentos sobre a bomba atômica “Fat Man” lançada em Nagasaki e a “Little Boy” lançada em Hiroshima não estava tão fácil ao manuseio público, ao contrário estava trancada a sete chaves, portanto, impossível dos Rosenbergs terem acesso a um documento militar tão importante e complexo para entregar a União Soviética.

Esqueceu-se que os cientistas dos EUA e da União Soviética eram os mesmos que serviam a Hitler e já tinham ideia da bomba nuclear; com a queda do nazismo, os cientistas se dividiram, uns foram para os EUA e outros para URSS.

Quando acusaram os Rosenbergs de espionagem em pouco tempo a URSS já era capaz de produzir suas próprias armas atômicas em 1949.

O primeiro teste atômico da História foi levado a cabo pelos EUA em 16/07/1945 com potência de 20 Kton, logo não poderia ter havido uma espionagem dos Rosenbergs que morreu em 1953 e a URSS já tinha produzido armas nucleares em 1949.

O Ocidente ficou chocado e perplexo com a rapidez com que os soviéticos foram capazes de fazer seu primeiro teste nuclear, intitulado de “Joe 1”.

Tudo indica que a URSS já vinha há muitos anos atrás pesquisando o arsenal nuclear e, portanto impossível que os Rosenbergs tivessem acesso aos documentos secretos e passados para a URSS, mesmo que tivessem feito esse ato impossível, a URSS não poderiam construir uma bomba atômica em tempo Record em 1949.

A URSS acompanhou em sigilo absoluto o desenvolvimento nuclear quase no mesmo tempo dos EUA, um pouco mais atrasado.

Os Rosenbergs foram vítimas inocentes dessa trama diabólica que tentaram imputar no seu nome uma calúnia para encobrir a verdade da Guerra Fria.









Por: Ernani Serra
Pensamento: A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.
Galileu Galilei