Leitores Online

15 de jun de 2012

Submundo das Passarelas


O Conexão Repórter, do SBT, desta quinta-feira, 31/05/2012, revela os bastidores do mundo das modelos. Após cinco meses de investigações, o jornalista e apresentador Roberto Cabrini mostrará “o outro lado da passarela”, documentário exclusivo sobre o lado pouco conhecido da profissão desejada por tantas jovens.

Uma produtora do programa se passou por candidata a modelo e se infiltrou em agências, conheceram empresários e intermediários. Ela gravou encontros, seleções, provas e todo tipo de ofertas.

A reportagem mostra armadilhas perigosas no caminho de adolescentes que querem alcançar a fama: dietas desumanas, drogas e propostas de sexo em troca de um suposto emprego.

São mais de 100 horas de gravações e de encontros registrados com câmaras escondidas.

O programa é intercalado por entrevistas feitas por Cabrini com vítimas do lado “obscuro” da profissão de modelo. “Há anos que planejava documentar o lado sujo deste glamour.

São brasileiras que deixam suas casas sonhando em se tornarem top models e acabam submetidas a situações constrangedoras e indignas. O primeiro passo para essa apuração foi justamente o mais difícil. Encontrar uma jornalista com o perfil ideal para levar a cabo as gravações, o que finalmente conseguimos”. Fonte: Site do SBT.

Comentário:

Em quase todas as profissões existem sempre alguns canalhas que abusam de suas funcionárias com propostas indecentes.

Quanto as “Agências de Modelos” que fazem assédios as jovens no ato da admissão para se tornarem modelos, são pessoas que estão a serviço de grupos de empresários e mafiosos, verdadeiros cafetões e cafetinas que arregimentam jovens idealistas para jogarem num submundo das drogas e da prostituição. Essas agências não são de formação de modelos e sim de prostituição.

Esses cafetões e cafetinas deveriam estar na cadeia, mas como não há fiscalização continuam no crime.

Esses indivíduos são também um bando de estelionatários que cobram uma fortuna das jovens por um álbum de fotografias e depois descarta essas jovens e ficam com o dinheiro.

Essas jovens modelos de vez em quando estão caindo de fome nas passarelas e muitas delas já morreram de fraqueza.

Deveria haver um perfil de modelo de modo internacional que obrigassem a todas as modelos ter um peso ideal, com belos corpos, e acabarem com esses corpos esquálidos, horríveis, verdadeiras zumbis na passarela.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.
Confúcio