Leitores Online

22 de jul de 2012

O Princípio do Fim


De acordo com o que foi dito pelos cientistas da NASA, glaciólogos e geofísicos sobre o degelo no Polo Norte e na ilha da Groenlândia, de que o gelo vai se derreter totalmente, e se essas previsões acontecerem nesse ano de 2012, como é previsto, então vou acreditar nas previsões Maias, mas não de uma extinção coletiva geral e sim, vão ficar uma minoria para contar história do dilúvio, mas se houver um aquecimento global elevado, aí sim, poderá haver o extermínio da humanidade por asfixia, pela falta de oxigênio.

Ainda acho que não vai acontecer esse degelo geral do Polo Norte em 2012, que vai influenciar o Polo Sul, com o agravamento dos degelos na Antártida. Vai haver sim, um degelo gradativo, talvez, num futuro próximo haja o desaparecimento do gelo no Ártico.

O aquecimento global vai acontecer de maneira muito grave para humanidade. Haverá uma diminuição no oxigênio através da evaporação da água, queimadas das florestas, e da queima do oxigênio através do calor da Terra em forma de estufa, e a população poderá morrer sufocada como os peixes nas águas contaminadas.

Com esse aquecimento global poderá haver uma queimada espontânea das florestas, pondo em risco todas as nascentes, hidrografias mundiais, e os desertos surgirem nos lugares das florestas e consequentemente a fome, sede e morte mundial.

Será que o homem em benefício próprio não deveria abdicar dos agentes poluidores que proliferam na terra, ar e águas, como: o petróleo, o gás metano, o lixo urbano... Em prol da humanidade? E reverter em médio prazo esse quadro sombrio?

Não temos muito tempo para pensar e ficar com os braços cruzados, esperando o pior que a cada dia está chegando, como: furacões, maremotos, terremotos, vulcões ativos, tsunami, inundações pluviais e fluviais, catástrofes ambientais com usinas nucleares, bombas atômicas subterrâneas e na superfície, chuvas ácidas, secas temporárias e permanentes... Tudo isso não basta para dizer que o planeta está em perigo? E o responsável por tudo isso é o homem, a maior fera destruidora do planeta, apesar de ter também o maior poder de construção, mas não o faz, porque a ambição é maior, e o homem está preferindo o caminho mais curto da destruição.

Nós temos o planeta mais lindo de nossa Galáxia Via Láctea, Deus nos deu tudo, um paraíso limpo, não nos faltava nada nesse paraíso, até que o homem apareceu para transformar esse paraíso num inferno de poluição.

O homem, não generalizando, tem espírito de porco, gosta de viver na imundície.

Quem diria que o homem tão pequeno, vai destruir esse planeta? e vai morrer pelas suas próprias mãos (suicídio coletivo) pela sua insanidade e ambição.

Vamos limpar esse planeta desse aterro sanitário e de todos os poluidores enquanto é tempo.

Será que temos tempo para isso?

Depende da boa vontade do homem são; os insanos preferem morrer a abrir mão de seus bens materiais, é o mesmo que morrer em cima de um tesouro, que não serve mais para nada.

Por: Ernani Serra
Pensamento: O homem fisicamente não é nada diante do Universo, mas mentalmente ele é um gigante que pode construir e destruir.
Ernani Serra