Leitores Online

11 de jul de 2012

Resflorestamento Mundial


O homem está agindo como um cupim destruindo as florestas em todo planeta como um mercenário que só visa o dinheiro e seu bem-estar egocêntrico.

À medida que destrói a floresta:

1 - Para a venda das madeiras.

2 - Para o cultivo agrário e da pecuária.

O homem é ambicioso e preguiçoso, quando a terra está cansada, em vez de ele adubar a terra, fertilizar e permanecer nela, não, ele parte para outras regiões devastando matas e florestas, causando a aridez da terra através de anos de exploração e depois de tantos benefícios que a mãe natureza deu ao homem, ele abandona atrás de novas terras férteis.

Todo esse desmatamento desordenado e aleatório, só vai trazer à esterilidade da terra, e consequentemente a desertificação que por sua vez vai causar o aquecimento global.

O homem só pensa em tirar vantagens do meio ambiente, mas não pensa no prejuízo que vai causar no futuro à humanidade.

Por destruir a Mata Atlântica é que, o Nordeste do Brasil, principalmente no interior se tornou uma região árida e muito quente.

Nos EUA o calor já chegou a mais de 50º C, causando a morte de várias pessoas, tudo isso está acontecendo porque o homem só pensa no presente e em si mesmo.

Se o homem quiser que a vida neste planeta dure mais alguns anos, tem que reflorestar toda a área em termos globais que foi devastada no passado, agora é o momento de investir na natureza para que ela nos dê um retorno de prosperidade.

Quanto mais cedo melhor antes que seja tarde demais.

O homem sábio é aquele que tira da natureza, repõe em dobro, e estará sempre recebendo em dobro da mãe natureza, que é sábia e agradecida ao homem que lhe preserva.

A vida do homem com a natureza deveria ser sempre uma troca de bens: materiais e de serviços.

Se o homem labuta na terra, a natureza de maneira pródiga e milagrosa lhe dá os bens necessários para sua sobrevivência, mas se o homem só faz tirar da natureza e não lhe dá nada em troca, a natureza morre e o homem também, é o que está acontecendo no momento, à vida está morrendo no planeta.

Por: Ernani Serra
Pensamento: Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.Teus passos ficaram. Olhes para trás... Mas vá em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Chaplin