Leitores Online

19 de ago de 2012

Extraterrestres



Extraterrestre refere-se a tudo que é de fora do planeta Terra.

Ufologia é o nome popular utilizado para o estudo de indícios de vida fora do planeta. A ciência que se ocupa da vida fora da Terra chama-se Exobiologia.

No Brasil e em Portugal usa-se a sigla OVNI (Objeto Voador Não-Identificado), o inglês usa UFO que é Unidentified Flying Object.

Os pesquisadores dessas aparições OVNI são chamados de ovniologistas ou ufólogos.

Veridicamente ou não, tais relatos de contatos imediatos sempre afirmam o seu poder intelectual admirável, ferramentas e equipamentos avançados em questão de tecnologia, e quase sempre apresentam as mesmas características físicas, estatura inferior a 1,50 m, membros e cabeça desproporcional ao corpo, narinas mínimas, cor de pele com tonalidade marcantes sendo verdes cinzas com olhos extremamente grandes e linguagens incompreensíveis.

Apesar dos muitos relatos de contatos humanos com supostos extraterrestres, muitos estudiosos ainda questionam sobre sua veracidade. Entre as justificativas mais plausíveis, seria no que se diz respeito as dimensões do Universo e a capacidade de seres inteligentes se locomoverem em viagens intergalácticas incomensuráveis. Seria necessário veículos que viajassem em velocidade próxima a da luz (300.000 quilômetros por segundo), numa espaçonave onde seus tripulantes deveriam procriar centenas de vezes até chegar ao seu destino; tudo isso, sob a parametrização de que todo espaço percorrido só teria relevância na escala de centenas de anos luz. Fonte: Wikipédia.

Comentário:

Pela distância que se encontram outros planetas fora de nossa galáxia e cuja distância é incomensurável, não há como imaginar uma nave viajando na velocidade de centenas de anos luz, com o perigo de colisão com meteoros que vagam no espaço e também as ondas eletromagnéticas espaciais.

Tudo isso não passa de uma histeria coletiva. As pessoas ao verem alguns fenômenos luminosos, balões meteorológicos, e outras visões, acreditam que são OVNI, tudo isso não passa de imaginação fértil ou algum tipo de propaganda para algum fim escuso.

Suponhamos que, se os extraterrestres tivessem vindo a Terra, de acordo com a propaganda de dezenas de anos atrás, todo mundo já tinham visto e se comunicado com eles.

Uma nave espacial interestelar não tinha combustível para vir e voltar num piscar de olhos, teria sim, que descer em algum lugar para se abastecer; será que tínhamos o combustível que eles precisavam para viajar?

Esses relatos fantasiosos e experiências não passam de criação mental. Alguém quer que o mundo acredite nisso, para concordarmos com outras vidas e não acreditar que somos os únicos seres vivos inteligentes no Universo.

Os cientistas da NASA talvez tenham interesse nessa propaganda para extrair do governo, somas bilionárias em dólares nessa exploração inútil.

Em vez de gastar tanto dinheiro em projetos espaciais que não vão descobrir nada de vidas, deveriam aplicar na despoluição da Terra e na defesa do meio ambiente e criar um meio de vivermos mais com qualidade de vida e bem melhor.

O homem está destruindo a Terra e não faz nada para salvá-la, como se tivéssemos outra opção.

A Terra é o único e último habitat da vida animal e vegetal.

Acredite sim, que só existe esse planeta vivo para nós vivermos, o resto é conversa fiada.

Essas histórias de OVNI e Extraterrestres são contos da carochinha.

Pelo tempo que pessoas dizem ter visto essas naves já era tempo deles estarem aqui à vista de todos.

Faça como São Tomé: Vê para crer. Acredite se quiser.

Por: Ernani Serra
Pensamento: Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.
Bob Marley