Leitores Online

28 de ago de 2012

O Futuro do Brasil é a Privatização



Quem diria que a Presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff, iria contrariar as suas convicções políticas de socialista e passar a apoiar as privatizações do Estado. Mudou da água para o vinho. De comunista de Estado passou para o lado reacionário da Democracia Capitalista, sentiu o gosto do capital e passou a degustar.

Sinto muito e o povo também, por ter dado esse passo em falso, já que sabemos que a presidente é uma pessoa muito inteligente e sabe governar, mas está nadando contra a correnteza. Está favorecendo os interesses do capitalismo selvagem nacional e internacional.

A presidente anunciou um pacote de privatizações do setor de transportes jamais feito no país. O governo concedeu a iniciativa privada 7.500 km de rodovias e 10.000 km de ferrovias, o que vai gerar investimentos de 80 milhões de reais em cinco anos. Será anunciada a parte do plano com o nome de Programa de Investimento em Logística que prevê a redução das tarifas de energia, a desoneração da folha de pagamento das empresas e as privatizações de portos e aeroportos. Dado estatístico tirados da revista VEJA.

Só não falam em privatizar o saneamento básico dos Estados e Municípios, isso não dá dinheiro, portanto, ninguém quer saber de infraestrutura do meio ambiente.

Daqui a pouco, vão anunciar a privatização da Presidência da República, do Congresso Nacional e dos Poderes Executivos e Legislativos de todos os Estados da União.

Quando o governo assume essa postura de privatização é o mesmo que dizer que não tem interesse para administrar o país pelo Estado de Direito, e se tem, não está se importando com o destino da nação, é também, um meio de entregar as suas obrigações a outrem por não ter pulso para combater a corrupção estatal que é um câncer dentro do país. É uma maneira de se libertar de obrigações inerentes ao governo e dar o grito de independência das responsabilidades, e ficar livre e solta desses compromissos políticos e poder viajar a vontade e conhecer o mundo.

Viva o Brasil privatizado e aprisionado.

Por: Ernani Serra
Pensamento: Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe.
Nelson Rodrigues