Leitores Online

15 de ago de 2012

Que Riqueza é Essa



O Brasil está se endividando rapidamente com obras fantásticas, numa ascensão sem limites, como: Hidrelétrica Belo Monte; Ampliação Portuária e Ferroviária; Copa do Mundo; Olimpíadas; Integração do Rio São Francisco e inúmeras obras faraônicas e muitas outras não citadas, o pior é que todas essas obras em andamento ou estão no projeto ou na metade, ninguém sabe quando termina se é que vai terminar um dia.

A nação vai jogando dinheiro no mar, onde os tubarões consomem avidamente e superfaturam as obras em atraso.

Existem grupos que não desejam que o Brasil se torne uma potência de primeiro mundo e sugam as verbas bilionárias como verdadeiros vampiros, impedindo sua independência e progresso para os brasileiros.

Todo esse pseudo progresso que está vindo por aí, é um meio rápido de exportar as riquezas do país para o exterior, deixando a nação pobre e mendiga.

Tudo isso vai repercutir num déficit escravagista no futuro e deixar o país a mercê dos banqueiros internacionais.

O Governo Federal parece até um mágico ou ilusionista que tira dinheiro da cartola com crédito ilimitado.

Tem até aqueles que fizeram mágica no Mensalão e no Caixa 2, todos usufruíram dos milhões de reais, mais ninguém sabe dizer onde estavam enterrados esse tesouro dos piratas. Parece até que caíram do céu por milagre, ou houve um Tsunami de dinheiro público no Congresso Nacional que nem o Presidente da República tomou conhecimento do escândalo nacional.

Uma prova que o nosso país está sendo manipulado para os interesses internacionais é que, todo o desenvolvimento e infraestrutura estão voltados para o escoamento rápido das riquezas do Brasil, e os idiotas brasileiros aplaudem o governo pensando que tudo isso é para beneficiar o cidadão brasileiro.

Uma prova que não é, é quando o governo diz não ter dinheiro para melhorar os salários do funcionalismo público; quando não dá verbas para a saúde, nem para a educação, e muito menos para segurança pública, e se omite a infraestrutura de saneamento básico etc. Não tem verbas para o desenvolvimento e progresso do povo brasileiro.

O governo só se preocupa com a economia, finança e obras megalomaníacas, e o povo que se exploda na miséria social e no mísero Salário Mínimo que não dá para nada, e os políticos acham que estão dando uma fortuna para o trabalhador assalariado, enquanto isso, os políticos vivem nababescamente metendo a mão no dinheiro público sem dó nem piedade.

O Brasil é o mais rico do mundo, mas sempre foi mal administrado por político títere dos interesses estrangeiros. O nosso povo deveria ser os mais bem pagos do mundo se tivéssemos políticos nacionalistas e honestos.

Temos riquezas que não usufruímos e seremos sempre pobres de Jó.

Por: Ernani Serra
Pensamento: As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações.
Daisaku Ikeda