Leitores Online

5 de set de 2012

O Uso da Maconha



Jovens que começam a fumar maconha antes dos 18 anos com grande frequência são mais propensos a ter uma redução significativa e irreversível do seu QI, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Londres (Reino Unido).

Pesquisas afirmam que a maconha pode causar mais danos a jovens do que adultos porque o cérebro sofre constantes alterações na adolescência.

Aos sete anos de idade, o cérebro normalmente já atinge seu tamanho completo. Mas, durante a adolescência, o cérebro poda diversas conexões entre as células cerebrais, as sinapses, na massa cinzenta. Pesquisadores explicam que o cérebro produz mais cargas de sinapse do que o necessário na juventude, então ele começa a podá-las para tornar essas conexões mais eficientes.

Anna-Lisa Goddings, da Universidade de Londres, diz que é difícil dizer com precisão como a maconha poderia alterar o desenvolvimento do cérebro. No entanto, a pesquisadora afirma que nesse período de mudança cerebral, o órgão é mais sensível que um cérebro adulto, que está relativamente fixo.

Quanto mais o adolescente fuma, maior a possibilidade de malefícios a saúde e ao desenvolvimento do cérebro. Mas os pesquisadores do estudo argumentam os mesmos efeitos podem surgir em um adolescente que bebe muito, ou usa outras drogas com frequência.

Dois componentes da maconha têm efeitos opostos em algumas regiões do cérebro. Um produto químico, chamado tetraidrocanabinol (THC), aumenta os processos cerebrais que podem levar a sintomas de psicose – como alucinações ou delírios. Enquanto isso, outro composto, chamado canabidiol (CBD), pode “negar” esses sintomas, como indica um novo estudo.

Os resultados do novo estudo realizado em Londres são os primeiros a usar imagens cerebrais para demonstrar a razão pela qual sintomas de psicose surgem em usuários de maconha. De acordo com pesquisadores, o principal motivo disso acontecer pode ser o THC, que interfere na capacidade cerebral de distinguir quais são os estímulos importantes – o que os pesquisadores chamam de uma anormal atribuição de relevância.

Segundo um novo estudo, fumar maconha pode suprimir o sistema imunológico do corpo, e isso faz mal para o organismo. Por exemplo, essa descoberta explica porque os fumantes de maconha são mais suscetíveis do que os não-fumantes a certos tipos de câncer e infecções.

Escaneamentos cerebrais mostraram que o hipocampo e amígdala são menores em homens que eram usuários frequentes de maconha, em comparação com não usuários.

O hipocampo regula memória e emoções e a amígdala está criticamente relacionada ao medo e agressão. A maconha encolhe áreas do cérebro.

Fumar maconha pode aumentar as chances de desenvolvimento de câncer nos testículos em 70%. Maconha pode causar câncer nos testículos. Nicotina e álcool também. Fonte: hype SCIENCE.

Uruguai cogita comércio privado de maconha. O presidente enviou ao Congresso neste mês projeto que quer legalizar a droga no país.

A sugestão do presidente do Uruguai, José Mujica, de que uma empresa privada poderá vender maconha no país se o Congresso aprovar projeto enviado pelo governo para legalizar a droga provocou ontem duras críticas da oposição ao esquerdista. Fonte: UOL.

Comentário:

A máfia das drogas está crescendo em todos os países e dominando as autoridades corruptas que estimulam os vícios.

A maconha é prejudicial à saúde do povo, mas é muito rentável aos traficantes, entre a saúde e o dinheiro, o último fala mais alto.

A organização mafiosa está se infiltrando em todas as classes sociais e dominando as autoridades, em breve, o mundo está sob o império dessas organizações criminosas que abastecem o povo com drogas.

As drogas estão agrilhoando tudo e todos, é um câncer que está devorando o moral e a sociedade, como sendo uma droga que corrompe tudo e se espalha como uma erva daninha, o mundo está em perigo.

Ernani Serra
Pensamento: Segundo o matemático, o sexo, é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro á sua máxima potência e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
Site NERD.