Leitores Online

3 de out de 2012

Profecia


Profecia é um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas.

As profecias estão presentes na maior parte das grandes religiões.

As maiorias das religiões cristãs acreditam que somente Deus pode ver o futuro e muitas vezes é o desejo de Deus revelar fatos futuros ao homem. Para isso, Deus usava e ainda usa até hoje homens que recebem as suas revelações e as transmite por forma oral e ou escrita. A crença que Deus fala aos homens sobre fatos vindouros está fundamentada em muitos textos da Bíblia.

Algumas vertentes cristãs acreditam que nem todos os livros da Bíblia estão escritos de maneira literal. Segundo estes alguns livros apresentam textos que usam uma linguagem simbólica para apresentar profecias que seriam cumpridas muito tempo depois do livro ser escrito. Um dos maiores profetas da Bíblia foi Daniel. O livro de Daniel apresenta relatos sobre o fim do mundo, monstros e também anjos.

Segundo algumas denominações cristãs, certas partes deste livro foram escritas com uma linguagem propositalmente simbólica e que requer uma maior busca para sua compreensão. Muitos estudiosos e teólogos defendem a ideia de que os profetas, inspirados por Deus, escreveram estes textos de maneira figurada, pois não era o desejo de Deus que fossem entendidos naquele tempo. Fonte: Wikipédia.

Comentário
Os religiosos e fanáticos de determinadas religiões acreditam que depois do Armageddon o mundo vai passar por uma transformação radical de paz e amor por um período de mil anos. 

Pela previsão atual a humanidade não vai passar dos cem anos por causa da explosão demográfica e pelo aquecimento do efeito estufa que causará a morte da humanidade pelo calor excessivo, pela fome e sede.
A vida nesse planeta está condenada a extinção.








Por: Ernani Serra
Pensamento: Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
Marcos 4:12
Daniel 12:9-10