Leitores Online

9 de dez de 2012

Catastrófes

 
      CHERNOBIL

Temos o acidente nuclear de Chernobil que ocorreu no dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil (chamada de Vladimir Lenin) na Ucrânia. É considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais do que a contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. 

Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas.

      EXPLOSÕES SUBMARINAS E SUBTERRÂNEAS

Detonações de artefatos nucleares no mar ou sob a terra causam deslizamentos de terra e outros movimentos de massa, impactos, e outros distúrbios acima ou abaixo da água ou da terra. Quando a experiência nuclear é no fundo do mar pode gerar sismos submarinos e tsunami. Quando a experiência é no subsolo da terra pode gerar sismos na crosta terrestre ou terremotos e ativar vulcões.

     TSUNAMIS

Um tsunami ou maremoto é uma série de ondas de água do mar causada pelo deslocamento de um grande volume de um corpo de água, como um oceano ou um grande lago. Tsunamis é uma ocorrência frequente no Oceano Pacífico; aproximadamente 195 eventos desse tipo foram registrados. Devido aos imensos volumes de água e energia envolvidos, tsunamis podem devastar regiões costeiras.

     CATÁSTROFE DEMOGRÁFICA
   
É a dizimação das etnias populacionais através da explosão demográfica numa determinada região ou regiões do mundo, ou através de epidemias que se alastram,  dizimam milhares de pessoas, e muitos outros fatores que destrói a humanidade.

Nos Estados Unidos e em muitos outros países do globo terrestre existem pessoas que estão apavoradas pelo fim do mundo através de tsunamis, terremotos, aproximação de meteoros, alinhamentos de planetas, explosão solar etc.

As pessoas estão se tornando paranóicas das catástrofes. Tem pessoas que estão apavoradas e chorando todos os dias como se o mundo já estivesse acabando, outras está estocando alimentos, água e guardando dinheiro dentro de casa, e morando em subterrâneos, subsolo ou nas montanhas, está havendo um pânico exagerado. 

Nenhuma catástrofe poderá destruir o planeta, pode sim, destruir regiões mas não é o fim do mundo, o que vai realmente destruir todos os seres vivos do nosso planeta é a explosão demográfica e isso, ninguém está levando a sério, é a pior catástrofe do mundo a explosão demográfica mundial.

A explosão demográfica do mundo vai levar o homem em sua ambição, egoísmo e egocentrismo a se expandir e destruir as florestas, os animais silvestres, os rios, contaminando os mares; é através dessa superpopulação que vai causar a miséria coletiva e social. 

O homem vai morrer de fome, sede, lutando e disputando os poucos alimentos e água como os gladiadores de Roma. Esse é o fim da humanidade e dos seres vivos, é inevitável, porque não está havendo um controle de natalidade suficiente para conter o nascimento que está superando a mortandade. 

Fora a explosão demográfica tem o perigo iminente do aquecimento global que é consequência dessa superpopulação alienada que devasta tudo como um cupim.

Com essa corrida maluca de “crescimento e progresso” estamos destruindo as florestas, as bacias hidrográficas, as nascentes dos rios e seus ecossistemas.

O homem não é nada sem a Mãe Natureza.

O fim dos seres vivos na Terra só vai depender da posição tomada pelo homem: se não ligar para os acontecimentos catastróficos da demografia terá um fim mais próximo, se ligar para esses acontecimentos e tomar providências sérias, imediatas e preventivas, o seu fim será estendido por mais anos, mas não se livrará do aquecimento terrestre que vai sufocar todos os seres vivos com a falta de oxigênio que será queimado pelo calor. Isso sim é aterrorizante, preocupante, e não tem volta.
 
Esse é o fim do mundo dos seres vivos.








Por:Ernani Serra 
Pensamento: Não tenha medo das catástrofes, tenha medo do próprio homem que é o exterminador do futuro.
Ernani Serra