Leitores Online

8 de jan de 2013

Corrupção é uma Praga Mundial


A corrupção política é o uso das competências legisladas por funcionários do governo para fins privados ilegítimos. Desvio de poder do governo para outros fins, como a repressão de opositores políticos e violência policial em geral, não é considerado corrupção política. Nem são atos ilegais por pessoas ou empresas não envolvidas diretamente com o governo. Um ato ilegal por um funcionário público constitui corrupção política somente se o ato está diretamente relacionado às suas funções oficiais.

As formas de corrupção variam, mas incluem o suborno, extorsão, fisiologismo, nepotismo, clientelismo, corrupção e peculato. Embora a corrupção possa facilitar negócios criminosos como o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e tráfico de seres humanos, ela não se restringe a essas atividades.

As atividades que constituem corrupção ilegal diferem por país ou jurisdição. Por exemplo, certas práticas de financiamento político que são legais em um lugar podem ser ilegais em outro. Em alguns casos, funcionários do governo ter poderes amplos ou mal definidos, o que torna difícil distinguir entre as ações legais e as ilegais.

Em todo o mundo, calcula-se que a corrupção envolva mais de um trilhão de dólares por ano. Um estado de corrupção política desenfreada é conhecido como uma cleptocracia, o que literalmente significa “governados por ladrões”. Fonte: Wikipédia.

     Comentário:
O Brasil está incluído literalmente na palavra cleptocracia porque o que temos de políticos recebendo propinas para que não haja desenvolvimento industrial e econômico não está no gibi. Existe uma propaganda de desvalorização ao povo brasileiro e uma de valorização ao povo estrangeiro.

A China, por exemplo, é um país que está se estendendo pelo mundo e o desejo dela é a mesma da de Hitler dominar o mundo, só que, a China quer dominar o mundo pela economia enquanto Hitler queria dominar pelas armas.

Os capitalistas que ponham as barbas de molho e fiquem de olho nesse país pacífico, China.

Os políticos brasileiros fazem que o Brasil esteja evoluindo tecnologicamente, mas não é para o crescimento do povo e sim, de um grupo político interessado nos entraves para ganhar milhões de reais mesmo jogando o dinheiro do contribuinte na privada.

O Brasil em vez de industrializar a matéria- prima para exportação, prefere exportar a preço de banana podre os minerais brutos e quando precisa vai importar os manufaturados a preço de ouro desses países que fizeram do Brasil e do povo de otários.

Esse artifício criminoso não é de agora e sim, desde que o Brasil foi descoberto. 

Sempre existiu um grupinho de políticos interessado nos entraves dos grandes empreendimentos nacionais.

Os estrangeiros pagam aos brasileiros corruptos para que o Brasil não se desenvolva e entravem: milhares de construções tecnológicas, educação e profissionalização, saúde, saneamento... 

Os estrangeiros só permitem que o Brasil se desenvolva quando estiver sob o comando das multinacionais, portanto, sob o seu domínio.

Os brasileiros sem educação e profissionalização não têm competência para operarem equipamentos sofisticados de primeiro mundo, ficando a mercê dos estrangeiros.

Quando vamos nos livrar da peste da corrupção?

Até quando o povo vai aguentar e ficar calado? O povo aguenta, ele é manso como um cordeiro, basta-lhes dar um bonito carnaval, uma Copa do Mundo, uma Olimpíada, regado a cerveja e cachaça essa é a propina do povo brasileiro para se manter pacífico e, deixar os corruptos lavar a burra e fazer a festa no erário público.






Por: Ernani Serra 
Pensamento: Quem nesse mundo não rouba no outro será roubado, esse é o lema dos corruptos. 
Ernani Serra