Leitores Online

7 de jan de 2013

Obras Públicas Abandonadas - Corrupção


País tem um grande número de obras inacabadas que, até serem inauguradas, aumentam seu custo em muitas vezes.

Por que no Brasil as obras públicas atrasam tanto e ficam muito mais caras do que o previsto? Por que o país desperdiça tanto dinheiro público?

A jornalista Sônia Bridi vai mostrar na sua primeira reportagem, em Abreu e Lima, Pernambuco, a refinaria que era para ser inaugurada em 2012 está sem data para ficar pronta e já está oito vezes mais cara do que o projeto original.

No sudoeste da Bahia a repórter mostra o complexo eólico na região de Caetité, que já foi inaugurado, mas está inacabado por falta de um sistema de transmissão para escoar a energia gerada. Ao invés de produzir energia no local, só há apenas mato e cupinzeiros. E em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, uma usina térmica novinha, comprada em 1987, que nunca saiu da caixa.

Não tem só essas obras abandonadas, tem milhares delas, dinheiro do contribuinte jogado no lixo, falta de respeito com o povo, imoralidade governamental, impunidade dos corruptos...

Só não tem dinheiro para: Educação; Saúde; Segurança Pública; Saneamento Básico; Vencimentos dos Funcionários Públicos; Salário Mínimo digno; Habitação; etc.

Um dia esse dinheiro vai fazer falta ao povo brasileiro.



CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO...

QUER MAIS? CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO..

ESSE É O PAÍS DA CORRUPÇÃO... BRASIL, MEU BRASIL “BRASILEIRO”...







Por: Ernani Serra 
Pensamento: O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos. 
Marcus Tullius Cícero

ESSE É O BRASIL DA CORRUPÇÃO...
O BRASIL   TEM MAIS: CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO,
CORRUPÇÃO...