Leitores Online

21 de fev de 2013

Blogueira Cubana


Em Feira de Santana (BA) devido a protestos ocorridos desde que chegou ao Brasil, culminando com o cancelamento da exibição do documentário “Conexão Cuba Honduras”que seria realizada segunda-feira (18/02/2013), a blogueira cubana Yoani Sánchez, 37 anos, teve a sua segurança reforçada.

O jornalista César Oliveira, 51 anos, que faz parte da organização que trouxe Sánchez ao Brasil, informou que a blogueira tem quatro seguranças 24 horas. A PM também faz a segurança dos eventos com a cubana.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), na tribuna do Senado, apoiou protesto da Juventude Socialista contra a blogueira. 

A convite do PSDB, a blogueira cugana Yoani Sánchez, irá, nesta quarta-feira (20/02/2013), à Câmara dos Deputados, em Brasília. 

O convite foi feito pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), após manifestantes terem impedido a exibição do filme em Feira de Santana (BA).

O voo da famosa dissidente cubana, autora do blog Generación Y, decolou de Salvador com destino a Brasília às 9h20. 

A passagem da blogueira pelo Brasil vem sendo marcada por protestos. A ativista, que chegou durante a madrugada de segunda-feira (18/02/2013) ao aeroporto de Recife, onde fez escala antes de dirigir-se a Salvador, foi recebida por vários militantes pró-Cuba, que se manifestaram contra a sua visita ao Brasil, mostrando fotografias de Fidel Castro e de Che Guevara, assim como cartazes nos quais a chamavam de “mercenária” e “Agente da CIA”.

Yoani, uma filóloga de 37 anos autora do blog Generación Y, muito elogiado e crítico do governo comunista cubano, disse que planeja visitar, em três meses, Brasil, México, Estados Unidos, República Tcheca, Itália, Espanha e Holanda, entre outros países.

O Generación Y recebeu em 2008 o Prêmio Ortega y Gasset, do jornal espanhol El País na categoria jornalismo digital. No mesmo ano, a revista Time selecionou Yoani como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e a rede de TV americana CNN elegeu seu blog entre os 25 melhores do planeta. Fonte: R7 Notícias.

     Comentário
Tudo isso não passa de uma politicagem de direita e de esquerda. Essa blogueira está percorrendo o mundo para mostrar o lado ruim de Cuba e alguém está patrocinando esse evento político difamatório. O capitalismo não é esse paraíso todo, se os comunistas pagassem a um blogueiro para postar tudo o que se tem de ruim no Regime Capitalista e o patrocinasse para percorrer o mundo fazendo propaganda negativa do capitalismo, ninguém queria saber desse regime. Não existe regime totalmente bom e nem ruim, até o presente momento tanto o capitalismo quanto o comunismo tem os prós e os contras dentro do sistema político.

Essa blogueira como todo estrangeiro que chega ao Brasil têm privilégios de segurança que muitos diplomatas, ministros e presidente do Brasil não têm no exterior, só aqui é que se dá essa valorização com segurança total, e até os batedores da polícia vão escoltar essas personalidades famosas na chegada e na saída até o aeroporto, nos hoteis e eventos.       Verdadeira bajulação aos estrangeiros, sem falar nos aparatos militares para protegerem essas pessoas em toda parte que circularem. São verdadeiros Deuses dentro do Brasil, os intocáveis.

Os brasileiros se tornam capachos, dessas politicagens, de pessoas famosas por conveniência política, econômica e financeira, (status).

Essa blogueira está com essa bola toda e sendo elogiada pelo mundo capitalista porque está sendo manipulada e conivente com os interesses políticos do Capital, porque está fazendo marketing do anticomunismo. Ela não passa de uma marionete nas mãos do regime capitalista que ela não conhece, se conhecesse e julgasse com justiça não faria o jogo nem do comunismo e nem do capitalismo. O melhor mesmo é ficar em cima do muro e ver o circo pegar fogo.






Por: Ernani Serra 
Pensamento: O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua própria consciência.
Aristóteles