Leitores Online

6 de fev de 2013

Prostituição Infanto Juvenil 2


A prostituição no Brasil é uma atividade profissional reconhecida pelo Ministério do Trabalho que não possui restrições legais enquanto praticada por adultos. No país, o turismo sexual é um problema apontado tanto pelo governo local quanto pelos órgãos internacionais, como a UNICEF no caso da prostituição infantil, problema que atinge mais de 1000 municípios e cerca de meio milhão de crianças em levantamentos de 2005. Desde 2004, o crime de prostituição de crianças e adolescentes tem aumentado o que levou o governo a lançar diversas campanhas governamentais contra a prostituição infantil.

O relatório de 2010 do Departamento de Estado dos Estados Unidos cita o Brasil como “fonte de homens, mulheres, meninos e meninas para prostituição forçada no país e no exterior”. O levantamento inclui o trabalho forçado relacionado ao tráfico de mulheres feito por organizações criminosas de Goiás de onde partem meninas e mulheres para países como: Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, Suiça, França, Estados Unidos e Japão.  

Também há indícios de formação de redes de prostituição forçada em países vizinhos como: Suriname, Guiana Francesa, Venezuela e Paraguai.

Na Espanha e Rússia, organizações criminosas estão montadas para o tráfico sexual forçado de brasileiras e também de brasileiros.

     PROSTITUIÇÃO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES
Um balanço da Polícia Rodoviária Federal divulgado em 2010 aponta a existência de 1.820 pontos de risco de exploração sexual de crianças e adolescentes no país, sendo 67,5% deles localizados em áreas urbanas.    Os locais não necessariamente indicam a prostituição, mas o de elementos catalisadores como bebida alcoólica, presença de iluminação e escassa atuação de conselhos tutelares.

A maior concentração está no Nordeste, com 545, seguida pela região Sul com 399 pontos de risco. Em seguida vêm às regiões Sudeste, com 371, o Centro-Oeste, com 281 pontos, a região Norte, com 224 pontos, é a última do ranking.

     PROSTITUIÇÃO NA INTERNET
Hoje são cada vez mais comuns os sites que divulgam o trabalho de garotas de programa. Muitas optam por construir blogs próprios a fim de evitarem os pagamentos mensais, quinzenais ou até semanais para a divulgação de suas fotos em site especializados. Outras preferem o retorno mais garantido que o anúncio em sites específicos promete dar ferramentas de busca e comentário dos trabalhos das acompanhantes têm ganho notoriedade nos últimos anos, recebendo, por parte de seus usuários, um status de órgãos reguladores da atividade no país. Na prática, em sites desse tipo, os clientes podem averiguar se as acompanhantes pretendidas são bem avaliadas por seus usuários habituais, tendo um parâmetro de como funcionam seus serviços e até dos preços que se pode esperar pagar. 

Com a popularização dos novos meios de comunicação em massa, novas formas de prostituição se verificaram, como o “sexo por telefone” e sites onde o sexo é vendido em filmes, em imagens, em web cams ao vivo etc., criando uma nova forma da atividade: a “prostituição virtual”.

     BRASIL
No Brasil a prostituição infantil é comum nas camadas mais pobres dos grandes centros urbanos. Nas capitais do Nordeste em especial, existe o turismo sexual, onde crianças de ambos os sexos são recrutadas para satisfazer os desejos de pedófilos provindos de todas as partes do mundo, em especial dos Estados Unidos e da Europa. Alguns países já reconhecem legalmente a prostituição como profissão, a exemplo da Alemanha, Holanda...

 A atividade de prostituição no Brasil em si não é considerada ilegal, não incorrendo em penas nem aos clientes, nem às pessoas que se prostituem. Entretanto, o fomento à prostituição e a contratação de mulheres para atuarem como prostitutas são consideradas crimes, puníveis com prisão. Fonte: Wikipédia.

     Comentário
Na região Nordeste, Sul e Sudeste principalmente nas regiões litorâneas onde se encontram o maior índice de jovens adolescentes a adultos se prostituindo no turismo sexual. As autoridades sabem, mas nada fazem para combaterem esse comércio ilegal e criminoso dentro do Brasil. 

A máfia do sexo, das drogas, das armas e outras atividades afins tem sinal verde para operarem no ramo criminoso. Não temos nada a fazer e sim, a lamentar essas imoralidades sociais. Quem deveria combater não combate, estamos nas mãos dos corruptos e corruptores. Quem vai salvar o Brasil?






Por: Ernani Serra
Pensamento: As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã.
Aristóteles