Leitores Online

22 de mai de 2013

A Democracia das Injustiças


O que está levando a sociedade brasileira à decadência social são os impostos que estão embutidos nos alimentos, na água, na energia elétrica, nos alugueis etc. Só faltam nos cobrar impostos do oxigênio que respiramos.

Todas essas miríades de impostos estão levando os jovens aos vícios e a violência generalizada por falta de opções e oportunidades no mercado de trabalho. O governo só fala em economia, finanças e prosperidade para as multinacionais, enquanto o povo está sem nenhuma opção de vencer na vida, porque falta educação, saúde, saneamento básico, infraestrutura habitacional etc. Isso não é democracia é uma ditadura civil é um verdadeiro inferno.

Para que tantos políticos ocupando cadeiras no Congresso Nacional, nas Assembleias e Câmeras dos Estados onerando os cofres públicos, sangrando a economia do povo brasileiro.

Os impostos estão aumentando a miséria social com uma inflação galopante que os políticos denominam de crise mundial ou interna. Só não existe nessa democracia anárquica crise para os corruptos e políticos que estão sempre por cima da fartura ou das crises.

Nessa miserável democracia que de liberdade não tem nada, só tem grilhões, torturas, corrupções, violências, vícios, prostituições e anarquias. O povo não tem nada, só tem impostos para pagar todos os anos, e o ano inteiro todos os dias. Se o povo compra um imóvel, ele não é dono, têm que pagar IPTU, taxas de serviços, condomínios e uma fortuna para o Cartório de Imóveis e se não podem pagar esses impostos, a justiça toma o imóvel de maneira irregular, pois existe uma lei que não é cumprida, quando a pessoa só tem um imóvel para morar a lei não permite que seja confiscado o imóvel, mas a justiça é perversa e confisca; os juristas não veem essa lei. As leis só são cumpridas a favor do governo e contra o povo.

Quanto aos IPTU atrasados a lei manda que a prefeitura só possa cobrar até cinco anos de débitos atrasados, mas as prefeituras não cumprem com a lei, e mandam as pessoas entrarem na justiça, porque sabem que a justiça está do lado da prefeitura, porque os juristas são pagos pelo governo e eles não vão trabalhar contra os seus patrões. O povo está no mato sem cachorro.

O governo entregou as riquezas do Brasil nas mãos dos estrangeiros e agora quer que o povo arque com o prejuízo.    Quem está sustentando e governando o Brasil é o povo através dos impostos. 

A riqueza da PETROBRAS só está servindo para melhorar as condições das infraestruturas para escoamento rápido das riquezas do país, o povo está sendo ludibriado com salários ínfimos nessa empreitada estrangeira, estão enganando o povo como se engana os índios, com quinquilharias. Enquanto sai os alimentos para os estrangeiros o povo brasileiro passa fome. O governo beneficia a fome dos países estrangeiros e se esquece do pão nosso de cada dia. Já não bastam tantas misérias na demografia interna e ainda acham de acolher a miséria alheia, é o caso dos haitianos que estão invadindo o nosso território.

O povo está sendo esmagadas com o rolo compressor dos impostos, taxas etc. Isso é democracia?



 
Por: Ernani Serra
Pensamento: Muitos odeiam a tirania para que possam estabelecer a sua.
Platão