Leitores Online

21 de jun de 2013

Guerra e Paz


A insatisfação do povo chegou ao limite com este, e os anteriores governos, que só visam o benefício do poder econômico multinacional e internacional. O poder econômico nacional estão sendo obrigadas a venderem seu patrimônio econômico as poderosas economias estrangeiras. Todos esses problemas foi uma gota d’água que fez transbordar o recipiente das injustiças, da inflação, do salário mínimo que a cada dia se torna mínimo, da corrução, do desvio e uso indevido do dinheiro público, da impunidade, etc.

Os políticos organizaram o povo para saírem às ruas em protesto aos aumentos de transportes; os organizadores dessas passeatas não querem que apareçam as faixas com os nomes dos partidos políticos de esquerda que patrocinaram e organizaram esse movimento público para parecerem um movimento do povo, o povo em si não sabe se organizar por conta própria tem que ter um líder político, o povo é como um rebanho de ovelhas que tem que ter um pastor para indicar o caminho.

Os organizadores dessas manifestações populares são os testas de ferro de políticos que estão por trás nos bastidores, esse movimento foi uma prova de como o povo iria se comportar: em pequenos ou grandes grupos.

Os baderneiros tiveram um papel positivo e um negativo, o positivo é que, essa minoria fez com que o governo visse os estragos materiais e como a polícia ficou encurralada; se um pequeno número de vândalos fez tanto medo às autoridades já pensou se fosse aquela multidão de milhares de pessoas! Se não fosse esses baderneiros não haveria uma baixa nas tarifas dos ônibus, o governo jamais teria baixado essas passagens com o movimento pacífico e ordeiro, o governo estaria se lixando para o movimento pacífico e as tarifas de transporte público continuariam no mesmo patamar lá em cima até hoje. Esses vândalos também foram insuflados por grupos extremistas de esquerda, não agiram sós, foram manipulados para fazerem a baderna.

A presidente da república apoiou o movimento pacifista e condenou os arruaceiros. É claro que não ia apoiar esses vândalos publicamente, será que a presidente quando militante de esquerda não fez o mesmo? Em seu discurso disse que o movimento era justo por reivindicar e criticar a corrupção, o direito de protestar contra o uso indevido do dinheiro público e também por mais cidadania, melhores escolas, melhores hospitais, direito a participação. Se a presidente sabe tudo isso, mas até agora não fez nada nesse sentido durante o seu mandato, “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, “casa de ferreiro espeto de pau”.   Tudo que a presidente disse é da alçada de seu governo, se não fez até agora, foi porque não quis ou não teve coragem para enfrentar os seus adversários políticos, econômicos e internacionais.

As tarifas foram baixadas mais os movimentos continuaram sem uma perspectiva definida do que estão querendo agora, a turba está crescendo em todo o país e isso é muito perigoso, é um estopim aceso num paiol de pólvoras, essas passeatas ingenuamente pacifistas podem fugir do controle e se tornar um banho de sangue social. É preciso parar imediatamente com essas manifestações que já não tem mais o sentido de protestar a menos que, utilizem de um slogan definido para o seu protesto reivindicatório.

Os movimentos protestam contra os gastos nas construções de estádios de futebol em todo o país, o pior não é isso, o pior é que o governo gasta 2x nessas obras faraónicas e arrendam depois as empresas privadas por 1x num contrato de exploração por 30 anos com perdas de milhões de reais. Belo negócio!

Porque não protestam por um congelamento geral e um aumento de salário após o congelamento, isso sim deteria a inflação e aumentava o poder de compra do povo, mas o governo federal não deseja essa opção, porque o governo não está a favor do povo e sim das classes sociais mais elevadas, do poder econômico, das multinacionais e estrangeiros. O governo do Brasil está preparando terreno para uma infraestrutura antinacionalista em que, as riquezas e os alimentos vão sair através das exportações e do contrabando de maneira rápida, enquanto mandam alimentos para alimentar o povo estrangeiro tirando da boca dos brasileiros e deixando o nosso povo mais carente e faminto. 

As reservas em dólares estão baixando no Banco Central porque estão jogando no leilão esse dinheiro americano na especulação do mercado futuro da Bolsa de Valores para baixar a cotação do dólar no câmbio que infelizmente não vem surtindo nenhum efeito positivo, só negativo, com a perda de milhões de dólares nessa especulação e o dólar aumentando a cada dia e a exportação ficando mais barata com relação ao dólar em alta, mais mercadorias exportadas e menos dólares para os agropecuaristas. 

Estamos caminhando para uma crise que se propaga mundialmente, mas tudo planejado pelos poderosos que governam o mundo.



Por: Ernani Serra
Pensamento: A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.
Mahatma Gandhi