Leitores Online

24 de jun de 2013

Máquina Eleitoral


Na nossa democracia eleitoral (povo) pensa que está elegendo os seus dirigentes políticos, puro engano, esses candidatos de acordo com a máquina eleitoral tem que se aliar ao poder econômico para se eleger, pois, os gastos das campanhas são milionários e o candidato não pode bancar sua candidatura a cargo político sem essa ajuda imoral. 

O governo deveria desatrelar os candidatos dessa corrupção, fazendo com que, as campanhas fossem gratuitas nas redes televisadas e faladas, acabando com panfletagens e outras formas caras de propagandas.

O governo deveria subsidiar essas campanhas na mídia para que os candidatos não se corrompessem e nem se desmoralizassem em receberem favores financeiros do poder econômico, e se tornassem assim, políticos fantoches desse financiamento ilícito, evitando assim, a obrigação de retribuírem os favores recebidos na campanha e se tornando escravos da política. 

Outra imoralidade é aceitar candidatos com fichas sujas na polícia e sem ou quase nenhum estudo escolar. Para poucas responsabilidades muitas exigências (empregos públicos e privados), e para muitas responsabilidades como é de governar uma nação nenhuma exigência, isso é contraditório e antidemocrático.

Quanto ao direito de propaganda política na mídia, todos os partidos políticos (de pequenos aos grandes) deveriam ter os mesmos direitos em horário para expressar suas opiniões e metas de governabilidade. O que ocorre hoje é uma discriminação no direito de usar a mídia, uns tem o direito, há mais tempo para se comunicar com o povo; já outros, por ser de um partido pequeno quase não têm direito a falar, o tempo é mínimo, isso fere a Constituição Federal.

Já o povo só tem o direito de votar naqueles candidatos que passam pelo crivo da política eleitoral, ou seja, candidatos marcados a ferro e fogo, portanto, o eleitorado fica sem nenhuma opção honesta e justa para votar com decência numa campanha que não há opção; todos os candidatos calçam os mesmos números. 

Isso se chama DEMOCRACIA NO BRASIL.




Por: Ernani Serra 
Pensamento: Candidatura milionária, futuros políticos corruptos, alienados e coniventes com os financiadores de campanhas, (poder econômico e financeiro).
Ernani Serra