Leitores Online

9 de jul de 2013

Espionagem Globalizada


Não é novidade a espionagem internacional na manipulação do Tio Sam. O Tio Sam tem entre os dedos todos os cordéis de todos os países no seu teatro estratégico mundial. Para ele todos os países são terroristas e não confiam em ninguém porque o Tio Sam tem a hegemonia mundial e não quer perder nunca essa prioridade. 

Quando o presidente dos EUA (Barack Obama) esteve no Brasil com sua comitiva e seu aparato de guarda-costas e militares, mesmo com as Forças Armadas do Brasil em prontidão por onde o Tio Sam ia passar, não confiou na nossa segurança; quando esteve no Palácio da Alvorada também não confiou na segurança palaciana e mandou todos os seus secretas vasculharem todos os cantos do palácio em busca de bombas, como se aqui houvesse homens-bombas e terroristas, como chefe supremo do globo, desmoralizou, afrontou e constrangeu toda a segurança brasileira, o povo e os políticos, como se aqui fosse uma pocilga do seu quintal. O Tio Sam considera o Brasil um país de terroristas.

O maior terrorista é o próprio Tio Sam que escraviza todas as nações manipulando os cordéis no seu teatro onde só ele é o protagonista e o resto são figurantes.

Quando estourou o escândalo do vazamento de informações secretas do Tio Sam através de Edward Snowden que foi considerado pelos Estados Unidos de espião, “persona non grata” por dar conhecimento ao mundo de que o Tio Sam estava monitorando e espionando todos os países amigos e inimigos através da internet e de grampos telefônicos, se confirmou que o Tio Sam não confia em ninguém. Se existe um espião mundial é o próprio EUA.

Agora vem a presidente Dilma Rousseff e os políticos brasileiros com aquela encenação teatral para enganar os brasileiros de que não sabia de nada sobre a espionagem do Tio Sam na telefonia e na rede de informática de pessoas importantes e na própria política do Brasil. 

O Itamaraty pediu “esclarecimentos” ao governo norte-americano e ao embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon quanto à denúncia de que pessoas e empresas no Brasil teria sido alvo de espionagem por parte da agência nacional de segurança dos EUA (NSA, na sigla em inglês). A denúncia foi feita com base em documentos coletados por Edward Snowden, que apontariam que o Brasil teve “2,3 bilhões de telefonemas e mensagens (de e-mail) espionados”, segundo reportagem veiculada no diário conservador carioca [O GLOBO].

Como não sabe! Se o Brasil ainda continua no mesmo regime do império colonial, e agora, no império capitalista do Tio Sam. O Brasil nunca foi independente esteve sempre sob o jugo das grandes potências como: Portugal, Holanda, França, Inglaterra no passado, e hoje, pelos EUA, que vieram através dos tempos explorando as riquezas do Brasil. Infelizmente, os próprios políticos idolatram o capitalismo norte-americano.

Os EUA sabe tudo o que se passa no Brasil e não é de agora.  Porque o Tio Sam tem todo o Brasil em suas mãos como seu espião, como por exemplo:

A quem pertence à telefonia e a internet do Brasil? Ao Tio Sam através das concessionárias privatizadas.

Quem manipula as Forças Armadas do Brasil? O Tio Sam. Por quê? Todas as sucatas das armadas brasileiras são do Tio Sam e seus aliados europeus, quando vão fazer manobras navais no continente sul-americano quem está de frente das frotas comandando tudo? O Tio Sam. 

Quando as Forças Armadas do Brasil deu o golpe na década de 1960, foi por acaso para nacionalizar o país? Não. Foi para garantir a hegemonia do Tio Sam dentro do Brasil.

De quem é a economia do Brasil? Do Tio Sam. Por quê? As multinacionais e as exploradoras de minérios e de todas as riquezas do Brasil estão nas mãos do Tio Sam e vão tudo de graça a preço de banana para os EUA; até quando o dólar está em baixa, o ministro Mantega aumenta o dólar no câmbio para beneficiar as importações e prejudicar as exportações brasileiras, ou seja, mais mercadorias para o exterior e menos dinheiro para os exportadores nacionais, causando uma inflação que vai gerar uma recessão nacional. 

Até as infraestruturas estão sendo modernizadas não para o povo brasileiro e sim, para sair o mais depressa possível todos os nossos bens através das exportações.

Até o pré-sal é do Tio Sam. Quem está explorando o petróleo marinho? É a PETROBRAS? Não, são companhias estrangeiras, agora vão leiloar uma plataforma do pré-sal e receber as bananas podres dos royalties. Esmolas do Tio Sam, e os políticos xenófilos estão aplaudindo e felizes da vida.

O povo brasileiro não fica atrás, são um bando de xenófilos que idolatram os EUA e são venais como todos os corruptos. O povo tem o governo que merecem.

Essas movimentações públicas através de passeatas pedindo isso ou aquilo, por acaso, não são mais umas das artimanhas do Tio Sam? Há muitos anos que existem essas irregularidades políticas e sociais, mas, só agora que a população vem reivindicar? Todas essas passeatas estão sendo clonadas com as passeatas do Oriente Médio que não deixam de serem manifestações públicas e políticas. Vamos ver no que vai dar essas reivindicações do povo brasileiro, talvez em nada, porque o governo não faz nada para beneficiar a nação brasileira e sim, os estrangeiros dentro e fora do Brasil. Esse plebiscito é mais uma das jogadas políticas para ganhar tempo e fazer com que o povo se esqueça dos problemas crônicos do país. 

Será mesmo que o governo brasileiro não sabe da espionagem norte-americana? Em outubro/2013 a presidente do Brasil vai aos Estados Unidos fazer reverências, prestar contas e bajular o Tio Sam. Mui amigo, da onça!




Por: Ernani Serra
Pensamento: A ocasião faz o ladrão.
Dito popular