Leitores Online

30 de ago de 2013

A Psoríase tem Cura


O primeiro tratamento é: 
 
Sal do Mar Morto para Esfoliação.
425 g – Dead Sea Aromatic Salt Scrub

Modo de usar: Com a pele úmida, esfregue um pouco do sal no corpo principalmente nas partes afetadas e depois enxágue. 

Depois passe o creme Milk & Honey Aromatic Body Butter. 

Esse tratamento do sal e do creme basta fazer uma vez por semana. Esse sal só é recomendado aplicar do pescoço para baixo do corpo.

Em seguida passe o Creme de Milho de Urubu todos os dias massageando o lugar afetado pela doença.

Adquira o creme de milho de urubu na Farmácia Globo de Manipulação através do fone: (81) 3224-3601 ou pelo site: www.farmaciaglobo.com.br
 
     HISTÓRIA
Psoríase (do grego psora “coceira” + sis “ação, condição”) é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações. Cerca de 2-3% da população tem psoríase, que acomete homens e mulheres de qualquer idade, sendo frequente o seu aparecimento na terceira década de vida. É caracterizada pela presença de lesões avermelhadas, bem delimitadas, com escamas brancas, e apresentam rachaduras na pele, em qualquer parte do corpo. 

Apresenta período de melhora e piora ao longo da sua evolução. A psoríase pode levar a uma piora na qualidade de vida dos pacientes, devido ao preconceito das pessoas que os cercam.

É agravada por fatores psicológicos, estresse, frio, baixa umidade, ingestão de álcool, tabaco e corticosteroides. Não é contagiosa, sua causa mais frequente é genética associada a fatores psicológicos. A escolha do tratamento deve ser feita considerando-se a gravidade e a extensão do quadro clínico e do comprometimento psicoemocional. Atinge 2% a 3% da população mundial sendo mais frequente em pessoas brancas (cerca de 80% dos casos) com vulnerabilidade genética. Fonte: Wikipédia




Por: Ernani Serra
Pensamento: Quando morre uma flor, nasce uma semente; quando uma semente morre, nasce uma planta. E a vida continua o seu caminho, mais forte do que a morte.
Tagore