Leitores Online

3 de ago de 2013

Barcelona x Santos


Na última sexta-feira dia 02/08/2013 o time espanhol do Barcelona goleou o time brasileiro, Santos, de 8 x 0.
 
Para quem viu o Santos jogar foi uma decepção, o jogo foi uma verdadeira pelada, os jogadores abriram a guarda não jogaram nada, deixaram o Barcelona a vontade como queria.

No primeiro tempo e na maioria do segundo tempo o Barcelona alugou o meio campo do Santos. O Barcelona jogou sem nenhuma marcação. 

Na regra do jogo de futebol o time que não dá passes perfeitos está sujeito a perder o jogo, o mesmo acontece com o voleibol, quem perde saques está sujeito a perder o jogo.

O Barcelona não é esse timão como todo mundo pensa e nem um bicho papão, o seu jogo é primário, é do tempo antigo quando os jogadores ingleses só jogavam através de passes e jogadas aéreas, e que, depois se estendeu por todos os países.

O Brasil foi quem sofisticou o futebol com passes e dribles individuais que o torcedor gosta e aplaude.

Se os técnicos quiserem acabar com o jogo do Barcelona é só marcar homem a homem que os jogadores do Barcelona não jogam mais nada, neutralizando os seus passes perfeitos e não dando espaço para os jogadores do Barcelona jogar. O time do Santos perdeu porque deu espaço e não marcou os jogadores do Barcelona deixando todos livres; e o que aconteceu? Foi massacrado impiedosamente por um time espanhol que não joga nem a metade dos grandes times do Brasil.

Quanto ao Messi é um jogador rápido mais oportunista que está sempre perto da banheira para fazer o gol, para impedir esse atacante é só colocar um bom jogador para marcar e não deixar que escape. 

No jogo com o Brasil notei que quando o Messi pega na bola toda defesa começa a recuar dando oportunidade de fazer o gol, quando o certo seria que, quando o Messi pegasse na bola toda a defesa avançasse para impedir a sua aproximação e tomasse a bola.   Grande jogador como o Messi tem que ter dois jogadores ou mais na marcação, neutralizando sua jogada.

O Santos perdeu de 8 a 0 porque não houve uma estratégia de jogo para impedir que o Barcelona jogasse como jogou, e ainda ouve um gol contra e o goleiro Aranha deixou passar não um frango mais um peru. O Santos jogou de mal a pior. Vamos ver se o técnico vai melhorar nas próximas jogadas, porque do jeito que jogou com o Barcelona, o Santos não vai ganhar para ninguém.




Por: Ernani Serra
Pensamento: Quem não faz leva.
Dito popular