Leitores Online

20 de ago de 2013

Fundação Casa


Esse sistema “disciplinar” de prisão juvenil não educa ninguém, porque não querem educar indisciplinados. Essas fundações prisionais são verdadeiros infernos com superlotações, verdadeiros depósitos de criaturas humanas que se tornaram desumanas e hediondas.

Tanto as torturas e espancamentos por parte dos agentes penitenciários ou pelos próprios delinquentes, contra os agentes, são comportamentos de extremas indisciplinas e de abusos contra o ser humano, ambas estão completamente erradas e o erro vem de longe, vem de causas profundas provocadas pelo próprio sistema governamental que não dão educação de qualidade aos jovens, se dessem educação os jovens teriam empregos fáceis no mercado de trabalho e consequentemente dinheiro para sobreviverem honestamente e, portanto menos bandidos na sociedade. 

Como podem os trabalhadores sobreviver com um Salário Mínimo! Só na cabeça dos políticos corruptos. Por que esses políticos não tentam viver com um salário mínimo para sentir o que povo pobre vem sofrendo? E esses políticos ainda acham que estão dando um ótimo salário para os trabalhadores e ainda retiram taxas desse mínimo salário, deixando ainda mais mínimo. O salário mínimo é uma exploração do homem pelo homem. É isso que faz os jovens se envolverem com o narcotráfico e outros crimes por trabalhar e não ter dinheiro para nada.

Agora vamos ter uma crise igual ou pior do que a crise da Europa é só esperar mais um pouco, o ministro Mantega é o responsável pela crise por ter aumentado o dólar no câmbio e cada vez que o dólar se valoriza, o ministro joga na Bolsa de Valores bilhões de dólares para conter o aumento, que nunca baixa, que está baixando é a nossa reserva de dólares e com isso a desvalorização do Real criando uma inflação crônica e uma desvalorização dos produtos de exportação com relação ao dólar em alta. Do jeito que vai o dólar em breve será cotado em R$ 5,00 e o povo está ferrado. Está havendo uma supersafra de milho e soja, e não temos silos suficientes para estocar esta grande colheita de grãos que estão amontoados ao ar livre sem nenhuma perspectiva de compra interna ou externa, daqui a pouco os agricultores vão perder essas toneladas de grãos e vão descontar no povo através de aumentos inflacionários por falta desses produtos no mercado interno. O governo prefere perder uma safra excedente para não baixar os produtos derivados desses grãos no mercado interno, o que querem agora é uma crise interna.

Através dessa crise estamos criando mais marginais na praça. O problema não é só nas fundações que estão de pior a pior.

O número de marginais que a cada dia aumentam é da responsabilidade do governo que não dá uma infraestrutura econômica e social ao povo brasileiro. O governo está fabricando mais marginais dentro da sociedade. Agora ficam construindo Fundações Casas, FEBEM etc., para abrigarem marginais todos os dias mais perigosos e que, ficam superlotadas e os jovens se rebelam contra a situação desumana. 




Por: Ernani Serra
Pensamento: O Brasil possui uma falsa democracia. Menos de 10% dos deputados são eleitos pelo voto direto. Mais de 90% são eleitos pelo voto de legenda. O povo brasileiro está sendo ludibriado há muito tempo.
Augusto Branco