Leitores Online

30 de set de 2013

A Onu acusa o homem pelo Aquecimento Global


ESTOCOLMO, 27/09/2013, (Reuters) – Importantes cientistas do clima culparam mais claramente do que nunca a atividade humana pelo aquecimento global, em um relatório divulgado na sexta-feira passada com o objetivo de guiar os governos no combate ao aumento das temperaturas.

Integrantes do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) disseram que o relatório aumentou para 95% a probabilidade de que a maior parte do aquecimento global seja causada pelo homem, antes 90% no estudo anterior de 2007. Fonte: Site do G1.

Comentário
Os cientistas da ONU descobriu o mel de abelha, é claro e evidente que o homem é o único responsável pelo aquecimento global, digo sim, o homem é responsável não por 95% mais por 100% desse aquecimento climático.

O homem nesses últimos cem anos está se tornando uma praga para si mesmo e para a natureza.
O Brasil nunca teve furacão, mais infelizmente, no dia 22/09/2013 a cidade de Taquarituba no interior de São Paulo foi parcialmente devastada pela passagem de um tornado que além de destruir casas e prédios comerciais, deixou 64 feridos e dois mortos, a estimativa é de 600 casas danificadas com destruição dos telhados residenciais de sete bairros.

Muitos outros furacões irão aparecer no Brasil por culpa da destruição das florestas pelo homem, sem árvores o terreno se aquece muito e esse calor vai para cima em círculo e se choca com os ventos frios e formam os tornados.    Se o povo não querem mais esses tornados naquela região então devem plantar árvores e pinheiros formando uma floresta que vai esfriar o terreno e consequentemente não haverá mais tornados, mas como o povo é acomodado e preguiçoso não vão tomar nenhuma iniciativa desse gênero e vão preferir morrer e ver suas casas destruídas. O mesmo acontece no Nordeste, à seca está devastando tudo, quando chega o inverno naquelas regiões ninguém planta árvores para amenizar a seca nordestina. O povo é preguiçoso e os políticos são corruptos e nada fazem pelo povo e nem pela região afetada. Na região Norte do Brasil estão devastando as florestas e transformando-as em pastos e em agriculturas de exportação, até que, um dia, essa região vai se transformar em um deserto.

No Estado do Paraná estão destruindo os pinheirais exóticos, ou seja, os pinheiros que trouxeram dos Estados Unidos e dizem que está prejudicando a vegetação nativa pela sua grande expansividade no terreno. Esses pinheiros como são grandes e formam florestas rápidas e fornecem madeiras, deveriam plantar nas regiões áridas para conter a desertificação no terreno, mas como as autoridades brasileiras são corruptas e preguiçosas não tomam essa iniciativa para conter a destruição dessas áreas críticas. 

Alguns cientistas disseram que sempre houve esses desníveis de climas e deram como exemplo a destruição dos dinossauros por meteoros em chamas e explosões e a natureza se fortaleceu e se equilibrou. Só houve esse equilíbrio porque a natureza destruiu o responsável pela devastação das florestas, ou seja, os dinossauros, quando a natureza destruir o homem que é a causa da destruição dela, então, sem o homem na Terra a natureza vai se compuser novamente, de maneira natural e espontânea, ou o homem se salva controlando a explosão demográfica e defendendo a natureza, ou será tragado pela sua própria indolência, corrupção, ambição e egocentrismo.

Se for a vontade de Deus de destruir o miserável homem, não tem quem o possa evitar, está escrito nas Tábuas Cósmicas do Grande Arquiteto do Universo.




Por: Ernani Serra
Pensamento: Uma viva Inteligência de nada serve se não estiver ao serviço de um caráter justo; um relógio não é perfeito quando trabalha rápido, mas sim quando trabalha certo.
Luc de Clapiers Vauvenargues