Leitores Online

15 de set de 2013

Corrupção no SUS


O Sistema Único de Saúde estava fazendo operações fantasmas com um homem que morreu duas vezes, uma mulher que tirou a próstata e um homem que deu a luz.

Esses casos são a prova de que hospitais em todo o Brasil operam milagres fraudulentos na hora de cobrar por atendimentos pelos SUS.

Fraudes que tiram milhões de reais da saúde pública brasileira, são esses erros que revelam a fragilidade de um sistema burocrático criado para melhorar o controle sobre as internações.
No ano passado, o SUS gastou mais de R$ 11 bilhões com os pagamentos de autorizações de internações hospitalares.

Foram apuradas mais de 20 mil fichas hospitalares suspeitas de fraudes e erros grosseiros.

O Fantástico da rede de televisão do Globo mostrou hospitais em todo o Brasil, operando milagres na hora de cobrar do SUS por internações e atendimentos médicos. Fonte: Site na Internet.

Comentário
É por esses assaltos aos cofres públicos que o governo paga sem nenhuma investigação minuciosa e os corruptos fazem a festa, só não tem verbas para pagar melhor o servidor público e nem para aparelhar os hospitais dos estados que estão sucateados.

Como este país só têm corruptos em todas as esferas políticas estatais e civis, não adianta dar os 75% dos royalties para a educação e 25% para a saúde porque quem vai se beneficiar disso tudo são os políticos: prefeitos, governadores, médicos, diretores de hospitais... Tanto a saúde como a educação vão continuar no mesmo misere, nada vai mudar porque não vai haver uma fiscalização nessas verbas e todo material comprado vai ser superfaturado. A corrupção é um câncer instalado dentro da sociedade vai ser difícil mudar.

Existe uma mentalidade política de não querer melhorar o sistema de educação e nem de saúde.
 
video



Por: Ernani Serra
Pensamento: Justificar tragédias como vontade Divina tira da gente a responsabilidade por nossas escolhas.
Umberto Eco