Leitores Online

19 de set de 2013

O Governo é um Explorador do Povo


Temos o caso das compras dos imóveis que são caríssimos e se tornam proprietários, então, não deveriam pagar os impostos, pois já pagaram os imóveis a preço de ouro, impostos pelo governo de maneira indevida e arbitrária como, por exemplo: Os IPTU, Limpeza Pública, iluminação etc.

Os IPTU não deveriam existir, pois, tudo que foi comprado por particulares não tem nada haver com o governo, já é de propriedade privada, as prefeituras são órgãos estatais e devem arcar com as obrigações inerentes aos seus serviços e não jogar as suas obrigações para o povo pagar por esses serviços públicos. Os proprietários já compraram os terrenos e os imóveis e não devem mais nada ao governo, isso deveria ser o justo. O povo não é dono desses órgãos públicos para terem a obrigação de pagar impostos para os prefeitos fazerem os serviços públicos. O governo federal dão verbas às prefeituras e as prefeituras exploram muitos outros serviços que engordam os cofres públicos do Estado, não é justo explorar o povo dessa maneira ilegal.

A limpeza e a iluminação pública são obrigações dos órgãos estatais que foram criados para fazerem esse serviço e, portanto não devem ser cobrados ao povo, já não bastam às energias elétricas que o povo paga todos os meses a preços elevados?  

O povo não é dono de nenhuma dessas empresas estatais, o governo cria essas empresas e joga a responsabilidade para o povo que não deveria ter nada com isso, mais infelizmente, o governo obriga a população a pagarem indevidamente esses tributos.

No caso dos apartamentos só o térreo é que poderia pagar o IPTU porque está ligado ao solo quanto aos restantes dos andares o governo não poderia obrigar a pagar esse tributo porque o espaço não tem dono, está acima do território, portanto estão pagando indevidamente. O governo está cobrando até o espaço, isso é absurdo. 

Isso é democracia capitalista. O povo não tem nada haver com as obrigações do governo mais pagam impostos para os governantes governar o país.




Por: Ernani Serra
Pensamento: Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... E descobrimos que grandes mesmos eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torna-los reais!
Bob Marley