Leitores Online

27 de out de 2013

O Brasil é um País de Faz de Contas


Faz de conta que têm: Políticos nacionalistas; Políticos e civis honestos; Reservas em ouro e divisas; Armamento suficiente nas Forças Armadas para garantir a defesa do Brasil; Superávit; Lastro ouro; Economia equilibrada sem inflação nem deflação; Fartura; Camponeses com terras; Florestas intocáveis; Ar puro; Saneamento básico em todos os Estados; Estradas pavimentadas e asfaltadas; Trabalhadores com salários altos e dignos; Saúde; Educação; Segurança; Um Brasil paraíso.

Tudo isso e muito mais, só será encontrado nos Contos de Fada para enganar as crianças ingênuas.

A coisa é diferente
-  Políticos nacionalistas, são os que faltam nesse país que só tem políticos xenófilos.

- Políticos e civis honestos, isso é uma gema de raríssimo valor, até hoje o frade está procurando com sua lanterna e ainda não encontrou esse homem honesto no mundo e principalmente no Brasil.

- Reservas em ouro e divisas, tivemos sim, reservas em ouro no subsolo que foram exploradas por garimpeiros e o governo não viu nem a cor das toneladas de ouro que foram contrabandeadas para o exterior, só ouviu falar, e o país continuou sem ter o lastro ouro para garantir o valor da moeda nacional e a valorização do Brasil para a categoria de primeiro mundo, infelizmente, os estrangeiros do primeiro mundo não querem que o Brasil se destaque, faça concorrência e se torne tão poderoso o quanto são esses países internacionais. O Brasil vive a agrilhoado aos países do primeiro mundo através da economia e finanças mundiais. Quanto às divisas são delapidadas através da política econômica e financeira que joga todas as divisas na Bolsa de Valores, e quando, desvaloriza a moeda internacional e a exportação no mercado de commodities.

- Armamento suficiente nas Forças Armadas isso é uma piada, toda a força bélica do país está concentrada na Região Sul e Sudeste, como se o Brasil se restringisse a essas regiões, mesmo assim, não está modernizada para garantir a segurança daquelas regiões, enquanto o resto do país só têm armamentos ultrapassados, verdadeiro ferros-velhos.

- Superávit é um ioiô que sobe e desce em que, os políticos manipulam conforme os interesses internacionais.
 
- Lastro Ouro é um depósito em ouro (toneladas) do governo para garantir a estabilidade, o progresso e a segurança nacional.

- Economia equilibrada isso acontece de vez em quando, mas também, é um artifício governamental que sobe e desce na balança da inflação e deflação de acordo com os interesses do governo e do exterior.

- Fartura, temos muita fartura no campo em forma “in natura” para a exportação, mas dentro do país o que existe é muita inflação e muita miséria, por que os excedentes não ficam no Brasil e nem baixam os preços das mercadorias no mercado interno. Para os políticos primeiro estão os dólares na exportação e não importam a situação do povo carente.

- Camponeses com terra, isso é só propaganda política para garantir votos e agitação no campo por meio de subversão. Já viu políticos latifundiários quererem a Reforma Agrária?

10º - Florestas intocáveis, isso é hilário, o Amazonas está aí, quase nua por causa dos ruralistas que desmatam de maneira predatória para vender as árvores, e transformam as áreas desmatadas em pastos e lavouras de exportação. Já não basta a Floresta Atlântica que foi extinta, só restam algumas áreas de floresta tropical.

11º - Ar puro, só em áreas rurais distantes das áreas urbanas. Na zona urbana é só poluição.

12º - Saneamento básico, só em alguns municípios das Regiões Sul e Sudeste, o resto do Brasil incluindo as regiões sul e sudeste, no restante dos municípios não têm saneamento básico, os dejetos correm a céu aberto e contaminando os rios, riachos e mares, e propagando doenças epidêmicas. 

13º - Estradas asfaltadas e pavimentadas, isso é coisa rara, a maioria das estradas federais estão em péssimo estado, principalmente as construídas pela engenharia civil que é muito corrupta e só faz superfaturar as obras; enquanto, o Exército, através do Batalhão de Engenharia de Construção só fazem obras de qualidade a custos reais. Existem projetos em melhorar as estradas, mas, com o sentido de dar evasão das riquezas do Brasil o mais rápido possível, enquanto as estradas de uso da população continuam em péssimas condições cheias de buracos.

14º - Trabalhadores com salários dignos, isso nunca existiu em época nenhuma no Brasil, o trabalhador recebe um salário de fome e miséria. Só quem tem salários milionários são alguns jogadores de futebol e todos os políticos brasileiros.

15º - Saúde, as verbas da saúde são insignificantes e não dá para o atendimento das pessoas doentes e muito menos têm equipamentos modernos e medicamentos para atender a população carente. Os SUS são verdadeiras pocilgas onde não existe respeito pelo cidadão e os pacientes são tratados com desprezo e atendidos pelo chão dos hospitais públicos. Em vez de saúde esses pacientes muitas das vezes encontra-se com a morte.

16º - Educação, esse país tem uma taxa de analfabetismo muito alta porque os que se formam nas Faculdades são semianalfabetos, pouco faz pela educação no Brasil, os educandários estaduais têm professores que não ensinam porque têm medo dos alunos violentos que não querem estudar e não dão a mínima para as aulas. E o governo não está nem aí para a educação no país.

17º - Segurança é outro item de luxo que não está no programa governamental, os bandidos estão mais bem armados do que as Forças de Segurança Auxiliares que são mal pagas e mal equipadas, dando margens às corrupções dentro das corporações militares. Os militares e os civis estão ficando amedrontados com a violência e o descaso da justiça dando liberdade aos criminosos em nome de uma Lei arcaica, e a polícia fica a enxugar gelo.

18º - Um Brasil paraíso, isso é pura utopia para os brasileiros, mas, para os estrangeiros o Brasil é realmente um grande paraíso, o seu dinheiro está sempre valorizado e tudo para os turistas saem de graça com relação ao câmbio.

Tem tantas irregularidades nesse país que seria impossível enumera-las numa crônica. Esse Brasil é o país do ioiô e não chega a lugar nenhum, só chega para a corrupção.



Por: Ernani Serra 
Pensamento: Mede-se a grandeza de uma ideia pela resistência que ela provoca.
Anaxágoras