Leitores Online

9 de nov de 2013

Bispo Alemão se dá, ao Luxo


Bispo alemão gasta demais; irrita fieis, e terá futuro decidido pelo Papa Francisco.

Conhecido como “bispo do luxo”, Franz-Peter Tebartz-van Elst, de 53 anos, teria gasto cerca de 31 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões) na construção de sua mansão. O religioso teria gastado 15 mil euros com sua banheira pessoal e quase 3 milhões de euros com uma sala de jantar de 63 m². 

O escritório de imprensa do Vaticano, a Santa Sé explicou que o Papa foi informado “amplamente e objetivamente da situação na diocese de Limburgo, onde se criou uma situação na qual o bispo não pode exercitar seu ministério episcopal no atual momento”.

A nota acrescenta que uma comissão foi criada para realizar “um profundo exame sobre a construção da sede episcopal” e que, até a conclusão desta investigação, o recém-nomeado vigário-geral de Limburgo, o reverendo Wolfgang Roesch, administrará a diocese.

No início desta semana, no Vaticano, o papa Francisco chegou a receber pessoalmente o bispo de Limburgo, que já estava há vários dias em Roma para poder falar com o Pontífice e explicar sua versão dos fatos.

O escândalo em questão veio à tona depois que a imprensa alemã denunciou o luxuoso estilo de vida do prelado, além das obras de sua nova residência episcopal, que, frente aos 5,5 milhões de euros anunciados inicialmente, poderiam superar 40 milhões de euros. Fonte: Site Terra.

A mansão do “bispo de luxo” pode virar “sopão” ou centro de refugiados.

Após ser suspenso pelo Papa Francisco, o Bispo do luxo pode ver sua luxuosa mansão ser convertida em local de acolhimento e alimentação para pobres ou em um centro de refugiados. 

Os alemães ainda consideram a possibilidade de essa mansão ser transformada em local de atração turística, abrindo sua capela para o público e convertendo parte do local em um café. O Papa ordenou que o bispo fosse afastado por tempo indeterminado da diocese alemã. Fonte: Site da Revista Veja.

Comentário
A corrupção está em todos os lugares do mundo. Quem diria que na Igreja Católica haveria um escândalo desse e de outros Arcebispos do Vaticano que desviou verbas do Banco da Santa Sé na Suíça. O mundo está de cabeça para baixo.




Por: Ernani Serra
Pensamento: A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar é aproximar-se de Deus.
Pitágoras