Leitores Online

20 de dez de 2013

Homenagem Póstuma a Reginaldo Rossi


Reginaldo Rodrigues dos Santos (mais conhecido como Reginaldo Rossi) nasceu no dia 14 de fevereiro de 1944, em Recife-PE, capital de Pernambuco, e faleceu no dia 20 de dezembro de 2013 com 69 anos, e foi enterrado no Cemitério Morada da Paz em Paulista-PE no dia 21/12/2013.

Carreira Artística
O pernambucano se arriscou no rock, mas foi na música brega que ele encontrou o seu lugar e conseguiu uma legião de fãs por todo o Brasil.   Seu maior sucesso foi o hit “Garçon”, lançado em 1987.

Rossi lançou dez álbuns entre os de estúdio e ao vivo. Seu último trabalho inédito foi “Cabaret do Rossi”, que chegou às lojas em 2010. Ao longo de sua carreira, o músico conquistou 14 discos de ouro, dois de platina, um disco de platina duplo e outro de diamante. 

Reginaldo Rossi também arriscou alguns passos de dança. Em 2009, Reginaldo participou do quadro Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão. Além disso, ele também acrescentou no currículo uma tentativa de carreira política.

Foi um cantor e compositor brasileiro, conhecido como o “Rei do Brega”.

Foi estudante de graduação em engenharia civil por quatro anos e ensinava física e matemática. Com influência dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates. 

Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964, depois se integrando à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos.

Orgulha-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.

Carreira Política
Na política, Reginaldo foi candidato a vereador do município de Jaboatão dos Guararapes em 2008, obteve apenas 717 votos, sendo somente o 119º mais votado.

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Reginaldo tentou se eleger novamente, dessa vez para deputado estadual, nas eleições de 2010, mas não obteve êxito.

Morte
No dia 9 de novembro de 2013 passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11/11, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão. Morreu dia 20 de dezembro de 2013.

O cantor de 69 anos deixa uma esposa, Celeide Rossi, com quem estava junto há 41 anos e um filho, Roberto de 35 anos. Fonte: Wikipédia e Uol.



Por: Ernani Serra
Pensamento: Compartilhar é uma das maiores qualidades espirituais. O milagre é que quanto mais você compartilha sua felicidade, mais você tem.
Osho