Leitores Online

8 de abr de 2014

Guerra do Tráfico vs Estado


Se hoje o tráfico domina todos os Estados do Brasil, a culpa é do governo que não reprimiu e não quis eliminar esse mal social.

Ainda hoje, não estão querendo acabar com o narcotráfico, fazem de conta que estão combatendo o tráfego de alguns peixinhos e deixam passar na rede os tubarões.

Tudo o que o governo faz contra o tráfego é provisório, aperta hoje e solta amanhã, a invasão das Forças Armadas nos morros do Rio de Janeiro é só por alguns meses e depois as UPPs tomam conta, com a continuação os traficantes voltam e faz o tráfego em frente aos militares que nada fazem, deixam correr frouxo, como já foi comprovado na mídia que os militares estavam recebendo propinas para não entrarem em ruas que os traficantes estavam vendendo drogas.

Quando o governo envia as Forças Armadas para as fronteiras do Brasil é só por alguns dias de vigilância depois deixa os traficantes livres, por que o governo não coloca as Forças Armadas de maneira permanente? Só assim, acaba com o tráfico de fronteiras que alimentam todas as metrópoles. Tudo indica que não existe esse interesse definitivo e sim, uma atuação paliativa. 
  
Os traficantes do Complexo da Maré estão investindo em arsenais de guerra para enfrentarem os militares. Esta semana foi apreendida armas modernas em um caminhão frigorífico, os bandidos estão querendo medir forças com o Estado.

Para acabar mesmo com o tráfico nos morros do Rio de Janeiro o governo teria que invadir todos os morros e prender todos os traficantes.

 


Por: Ernani Serra
Pensamento: Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.
Sócrates