Leitores Online

30 de abr de 2014

O Estado perdendo Dinheiro


De acordo com a mídia, os Estados do Brasil estão perdendo milhões de reais por mês com a manutenção carcerária, apesar de estarem superlotadas em prisões e com péssimo atendimento aos presidiários, as penitenciárias do Brasil são simplesmente depósitos de marginais e escolas do crime.

O governo paga para manter um preso adulto em presídios a importância de R$ 2.000,00 por mês, enquanto, os menores infratores gera uma folha mensal de R$ 7.000,00 em presídios de recuperação ao menor de idade.

Em todo o Brasil existem mais de 500.000 presos, agora façam uma estatística financeira; quantos milhões de reais o governo está perdendo por mês?

Com essas importâncias, para cada preso, deveriam estar em penitenciárias de primeiro mundo e não em pocilgas e amontoados como sardinhas em lata e comendo o pão que o diabo amassou, pois, o alimento dos presos é de pior qualidade.

Não estou defendendo bandidos estou mostrando o rombo financeiro que o Estado está perdendo por mês e, nada tem feito de útil com todo esse dinheiro público, alguém está desviando todo esse dinheiro para outros fins escusos.

Faz-se necessário uma investigação para apurar onde está sendo aplicada toda essa verba, será que está caindo no Buraco Negro?




Por: Ernani Serra
Pensamento: Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
Sócrates