Leitores Online

2 de mai de 2014

Collor foi Inocentado Pelo STF


A ministra Carmem Lúcia do Supremo Tribunal Federal absolveu o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello por absoluta falta de provas, inocentando de todas as acusações do seu irmão Pedro Collor que denunciou de um extenso esquema de corrupção existente no governo, comandado pelo então tesoureiro da campanha presidencial, o empresário Paulo César Farias.

O Congresso Nacional foi pressionado a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar as denúncias. O relatório final da CPI apontou vínculos entre o presidente e empresário Paulo César Farias. Em seguida, foi aberto o processo de impeachment (que significa impedimento) do presidente da República.

A ministra com esta absolvição por falta de provas mostrou que o irmão de Fernando Collor, o Congresso Nacional, a CPI e o povo brasileiro que foram às ruas pedindo o impedimento do presidente, mentiram, fraudaram e foram irresponsáveis em suas condutas éticas.  

Perante o STF o ex-presidente Fernando Collor de Mello se saiu como um santo sem nenhuma arranhadura em sua moral e o resto que os condenaram se tornaram mentirosos.

Com esta absolvição quem realmente foram corruptos foram os algozes do santíssimo Fernando Collor de Mello.

Por que Fernando Collor não processa o Congresso Nacional pela falta de decoro após a absolvição? Se ele é tão íntegro assim, deve abrir um processo de danos morais contra todos que o acusaram de corrupto e que, a ministra disse o contrário em nome do STF.



Por: Ernani Serra
Pensamento: A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim, em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.
Confúcio