Leitores Online

4 de mai de 2014

Ucrânia, País sem Liberdade


A Ucrânia está no mato sem cachorro, é uma formiguinha querendo lutar com um elefante, tudo porque pensa que os capitalistas europeus e ocidentais vão dar apoio bélico contra a Rússia. 

Os países europeus estão na dependência do gás russo e, portanto estão pisando em ovos com esse problema na Ucrânia, estão querendo amedrontar a Rússia com penalidades financeiras contra os dirigentes russos que não estão nem aí para essas ameaças… 

Se a Ucrânia pensa que o ocidente vai entrar na briga armada está enganada. 

O que o Ocidente capitalista quer, são as riquezas da Ucrânia e se aproximar o máximo belicamente da Rússia para um dia poder subjuga-la em caso de guerra.

O FMI adiantou US$ 3,2 bilhões dos US$ 17 bilhões prometidos a Ucrânia. Parece até que esse fundo monetário é filantropo, mas vai tirar a pele dos ucranianos, espere para ver o que o povo vai sofrer na mão dos países ocidentais.

A Ucrânia está querendo sair do jugo russo, mas já está entrando nos grilhões do FMI, logo, continua sendo escrava de outros senhores que vão cobrar essas verbas financeiras com juros e correção monetária, e nunca mais esse país vai saldar essa dívida aos bancos internacionais e ainda, esses senhores vão penalizar todo o povo com o látego: do desemprego em massa, corte nos gastos públicos, inflação, deflação, impostos, exportação das riquezas nacionais do país rendido, implantar um mercado estrangeiro dentro do país, etc. e o povo vai sofrer muito mais com essas imposições dos senhores do ocidente que não tem piedade de ninguém, o que eles querem é a humilhação de um povo fraco e desdenhar sobre esse povo indefeso e rendido ao jugo financeiro.

A Rússia está querendo expandir o seu território como era antes na URSS e se tornar uma potência nuclear e territorial.

Os ucranianos saíram das garras dos ursos e caíram na toca dos lobos, todas as potências são como animais na natureza que devoram os mais fracos; se querem ser respeitados, entre os poderosos, têm que se tornarem poderosos e independentes de tudo e de todos, devem ser nacionalistas sem nenhum vínculo com outras nações poderosas.



Por: Ernani Serra
Pensamento: Um país rico que entrega as suas riquezas de mão-beijada a outras potências é um país grande abobalhado e debiloide e o povo também é um imbecil que não vê, não fala e nem ouve.
Ernani Serra