Leitores Online

13 de jun de 2014

Apartheid Brasileiro


Apartheid foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca. Fonte: Wikipédia.

Nos últimos governos o povo brasileiro vem sendo enganado por medidas populares, enquanto avança paralelamente a apartheid brasileira, através da modernização para atrair os turistas estrangeiros, a evasão das riquezas do solo e subsolo do Brasil, e para beneficiar as classes da elite nacional e internacional. 

O povo pensa que a modernização dos portos, aeroportos, ferrovias, rodovias, arenas futebolísticas, etc. são para uso de todas as classes sociais, mas não é, é para exclusividade das classes mais abastadas. 

O governo não faz nada para melhorar a saúde e a educação para que a classe brasileira de hoje não se torne uma classe dominante.

O nosso apartheid é contra as classes pobres e médias, uma discriminação social.    Veja a Copa do Mundo, quais foram às classes sociais que puderam pagar os ingressos nas arenas, só as classes mais ricas e os turistas estrangeiros, o Zé Povinho ficou de fora a ver a Copa pelos telões públicos, ou nos seus lares, estamos perdendo a cidadania do país, estão classificando o povo menos abastados como cidadãos de 3ª classe que a cada dia vai ficando mais pobres, miseráveis e a caminho da extinção. 

Nelson Mandela e o povo africano pensou que se livrou da apartheid, mas continuou sob o domínio dos algozes colonizadores estrangeiros que continuam a escravizar e a sugar toda a riqueza da África em detrimento da fome e miséria daquele povo que continuam escravos e discriminados de maneira sutil.

Estão entregando o Brasil aos estrangeiros que serão no futuro os verdadeiros brasileiros e os brasileiros de hoje serão considerados no futuro como uma casta marginalizada e inferior que a cada dia vai se tornando extinta de maneira gradativa. 

Quanto mais vão se modernizando a sociedade brasileira mais tudo vai se tornando mais caro e a renda do povo cada dia menor, e as classes superiores junto com os estrangeiros vão usufruindo dessas vantagens e lazeres. 

Os governantes por sua vez vão fazendo o povo de otários com medidas sociais e esmolas que deixam essa classe menos favorecidas e satisfeitas. Se os governantes fossem mesmo do lado do povo, dariam sim, mais empregos com salários dignos, saúde e educação e não esmolas.

Essas medidas sociais são paliativas que deixam a pobreza satisfeita com migalhas e não sabem que as suas vidas estão por um fio da extinção.

Salvem o Brasil da globalização e dos traidores da pátria.  



Por; Ernani Serra
Pensamento: Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio