Leitores Online

3 de jun de 2014

Futebol e Copa do Mundo


O futebol é uma máquina de fazer dinheiro para os clubes, tudo gira em torno do capital; é por isso que os jogadores estão se estressando por não ter tempo para um descanso físico. Os jogos são muito próximos uns dos outros e sem falar nos exercícios físicos intensivos, viagens de avião e de ônibus, deixando os jogadores cansados, os jogadores são humanos e não uma máquina, mas infelizmente, os dirigentes de clubes, os patrocinadores e seus técnicos não querem perder dinheiro espaçando os jogos. 

Os jogadores de hoje são os gladiadores do passado, que se matam pelo estresse, pelas contusões e até pelos infartos nos campos de futebol, são verdadeiras batalhas com muita violência que deixam de ser um esporte de diversão, é um esporte financeiro e competitivo. 

Em todos os jogos estão em jogo o dinheiro dos patrocinadores e do público que lotam os estádios. É por isso, que os jogadores são bem pagos principalmente aqueles que têm habilidades e se destacam entre os demais jogadores, são os ícones e ídolos do povo que contribui com a indústria financeira dos clubes.

O técnico Felipão está sacrificando os jogadores da Copa com treinos realistas e jogos violentos entre os jogadores titulares da Seleção Brasileira, isso pode causar baixas no time com fraturas, inchações, torsões etc. Não há essa necessidade de competição entre os titulares, o Felipão está querendo ver o quê?   Um Brasil desfalcado por causa de treinos.      Todos os jogadores do Brasil são estrelas de primeira grandeza com alguns destaques, todos são bons e não precisa testar suas habilidades, porque já são comprovadas. O técnico deveria sim, fazer os treinos, mas avisando que não devem se expor e nem machucar os colegas do time, não há necessidade dessa violência nos treinos, todos os jogadores são ótimos. Esse treino competitivo que o treinador está exigindo só vai causar estresse e cansaço nos jogadores, é preciso poupar as suas energias, não adianta fazer bonito nos treinos e perder no jogo principal da Copa. Estamos às vésperas da Copa e acham de fazer um amistoso que vai desgastar ainda mais os jogadores e podendo até causar baixas na Seleção; porque na Copa, os jogos são, um atrás do outro. Se os jogadores estiverem cansados pelos treinos, exercícios em máquinas de maneira exagerada e amistosos antes da Copa, o Brasil não vai erguer o troféu da Copa do Mundo.

Politicamente está havendo uma campanha contra a Copa, isso é péssimo, é um ato de anarquia e impatriótico; quando os tubarões estavam comendo as verbas do evento, ninguém fez passeata contra a corrupção nas construções superfaturadas e agora que já está tudo pronto não tem como evitar.

Essas passeatas não são do povo são de políticos por trás dos bastidores que querem uma revolução. 

A Copa do Mundo é uma indústria internacional que pode ser manipulada pelo capital. A Copa já foi um evento desportivo e patriótico agora é um evento de interesses financeiros nacionais e internacionais, pouco se importando com os jogadores, para os pinguins de casacas a taça pode cair em qualquer mão, todos os caminhos vão dar em Roma. Não querem que o Brasil consiga o hexa na Copa do Mundo, porque é muito para um país tupiniquim, (emergente no terceiro mundo) nesta Copa de 2014 estão torcendo para que o troféu vá parar nas mãos do primeiro mundo. Raça neles Brasil! Vamos conquistar a Taça do Mundo.



Por: Ernani Serra
Pensamento: Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és.
Confúcio