Leitores Online

25 de jun de 2014

Inovação e Evolução da Indústria


No começo da Revolução Industrial as máquinas vieram para dar mais empregos, matar a fome do povo através da produção em massa, e gerando certo conforto na sociedade com produtos mais baratos e um poder aquisitivo mais forte da população.

As máquinas tiravam da ociosidade uma população que queriam trabalhar, mas, essas máquinas na época davam os primeiros passos para o avanço da tecnologia. Essas máquinas operavam com um grande número de trabalhadores, apesar de maus pagos como sempre existiram a exploração da mão de obra barata pelo patrão.

As máquinas do passado davam empregos em massa aos trabalhadores, mas, com o decorrer das décadas essas máquinas foram tecnologicamente modernizadas e hoje, estão tirando os trabalhadores das linhas de montagens e dos empregos em geral, e assumindo as máquinas, as posições que eram dos trabalhadores por operatrizes que são cem por cento perfeitas, rápidas e de uma precisão espantosa. 

Para as empresas essas operatrizes são importantes por substituir uma grande mão de obra por um grupo pequeno de especialistas que só vão fiscalizar a produção e o desempenho das máquinas. As máquinas estão no comando e se tornando os Senhores do Mundo Globalizado. 

Com toda essa evasão de serviços humanos no trabalho, com a introdução das maquinarias modernas, tudo isso só vai dar numa gigantesca ociosidade e miséria social em todo o Globo Terrestre, aonde só uma minoria vão se beneficiarem dessas regalias tecnológicas as pessoas bem remuneradas ou ricas. Estão criando uma sociedade confortável e privilegiada para poucas pessoas, isso indica que, no futuro a produção diminuirá por falta de consumo e as máquinas vão entrar em falência produtiva.   Coitada dessa sociedade em crise e falida pela ambição.



Por: Ernani Serra
Pensamento: Aquilo que não puderes controlar, não ordene.
Sócrates