Leitores Online

31 de jul de 2014

Ébola poderá se tornar uma Pandemia Mundial


A humanidade está na iminência de contrair a doença do Ebola que é pior do que o vírus do HIV por se propagar rapidamente pelo ar, pelos suores, pelos contatos, pelo sexo, é uma doença muito dolorosa e fatal, em cada dez escapa somente três pessoas infectadas.

Os governantes dos países sul-americanos não deveriam trazer ou deixar entrar nesses países o povo africano e nem importar animais silvestres daquela região, onde se originou essa maldita doença, que basta uma pessoa contaminada para contaminar a maioria da população numa epidemia mortal em pouco tempo e também pela incubação é de dois a vinte e um dias dessa ebola que mascara o doente. Alguns países da África estão em estado de pandemia, apesar de todos os cuidados com as equipes médicas, muitos dos médicos, enfermeiras e funcionários, já estão morrendo ou já morreram pela contaminação. Na África não estão incinerando os corpos de humanos e de animais silvestres contaminados pelo Ebola, estão simplesmente enterrando, deixando o terreno contaminado que poderá fazer novas vítimas com o contato com a terra.

Se essa doença se espalhar pelo mundo será a maior catástrofe que a humanidade já conheceu e que, até hoje não se tem notícias de vacinas e nem remédios específicos para salvar os pacientes, isso poderá tornar uma pandemia que poderá ficar incontrolável e toda a humanidade poderá ser extinta pelo Ebola.

Os países que ainda estão a salvo devem manter os cuidados necessários para evitar a entrada dessa maldita doença no meio das civilizações sadias. É temerário deixar os africanos viajarem de navios e de aviões, pois poderão contaminar toda a tripulação, os funcionários dos aeroportos e portos, e em seguida, toda sociedade.

Devemos nos precaver enquanto é tempo se não quisermos sofrer as consequências da negligência na saúde pública.

A poucos meses um político insano da França propôs em seu discurso que o governo deveria contaminar com o Ebola a população estrangeira (imigrantes clandestinos) que está morando naquele país, não sabe esse político irresponsável que essa doença poderá atingir a ele e sua família com a pandemia nacional, seria bem empregado esse castigo para essa personalidade política que deveria ficar calado e não dizer asneiras.

Temos que colocar a África em quarentena para salvar a humanidade do contágio iminente.

Algumas companhias aéreas deixaram de fazer aquela rota onde há epidemia do ebola por precaução, e para proteger a tripulação e os passageiros dos aviões, isso é uma medida correta e humanitária.





Por; Ernani Serra
Pensamento: Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
Albert Einstein