Leitores Online

28 de jul de 2014

Patrocionadores de Futebol


Há décadas atrás os times de futebol não usavam propagandas comerciais em seus ternos e eram proibidos esses patrocínios comerciais nas camisas dos jogadores e em outros lugares do campo.

Os times eram mais independentes e todos jogavam por amor as camisas e aos clubes, não havia manipulação de resultados em campo.

Depois que globalizaram os esportes as empresas multinacionais tomaram conta de todos os esportes, principalmente o de futebol, e começaram a patrocinar todo o orçamento financeiro dos clubes e times, fazendo com que os esportes deixassem de ser independentes e se tornassem um esporte controlado pelo capital estrangeiro com suas propagandas visíveis em todos os materiais esportivos.

Isso é muito perigoso para os esportes por se tornarem dependentes dos interesses internacionais e gerar uma corrupção por detrás dos bastidores que podem até manipular resultados de jogos através dos técnicos, jogadores, da CBF e da própria FIFA.

Os patrocinadores tornam-se quase os donos desses clubes e podem até fazerem lobbies entre todos os patrocinadores daquele clube para conseguirem um resultado com interesses milionários para esses empresários das multinacionais.

Não adianta mudar técnicos e jogadores, o que é preciso, é mudar esse sistema financeiro que têm poderes acima de tudo e de todos. É uma máfia controladora que levam do nosso país todos os lucros para as suas matrizes no exterior.


video


Por: Ernani Serra
Pensamento: O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a honestidade, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu caráter.
Sócrates