Leitores Online

14 de ago de 2014

Impostômetro


Hoje, o impostômetro chegou a um trilhão de reais e continua subindo vertiginosamente, até quando vamos suportar tantos impostos nos salários dos trabalhadores e o povo vai aguentar tanto arroxo nesses tributos exagerados?

Ficam mostrando quanto o povo gastam nos produtos de consumo em geral, alguns dizem que é importante o povo saber para poder reivindicar os seus direitos, mas isso não vale nada em conscientização pública porque o governo não está nem aí para os protestos do povo. 

O povo só tem as obrigações de pagar os impostos (que vem de impor que é uma ordem), o governo faz o que quer e o povo só tem que obedecer, (consciente ou não), não vai resolver o problema das taxações e impostos.

O povo fica indignado por todos esses aumentos embutidos em todas as mercadorias que compram e consomem, só ficam revoltados, mas não fazem nada para mudar a arrogância do governo que impõem esses tributos e o povo engole de goela adentro como ovelhas indo para o matadouro.

Enquanto o povo se torna um cordeirinho o governo se torna um leão faminto do sangue, suor e carne do povo trabalhador.

Ainda diz que é um governo do povo para o povo, já estão mandando uma lei para a Câmara dos Deputados Federais que já foi aprovado pelo Senado Federal pedindo que as compras a vista seja de um preço e as compras no cartão sejam mais caras; isso é que é governo, governando para os capitalistas e que, o povo se exploda e se ferre.

O povo está no mato sem cachorro, tem um governo que faz que governe para o povo, mas está governando para os capitalistas.

O povo não adianta reclamar só tem obrigações a pagar e o governo só tem obrigações a cobrar.





Por: Ernani Serra
Pensamento: Cobrança exagerada ao povo é um pesadelo no poder aquisitivo do trabalhador.
Ernani Serra